segunda-feira, outubro 25, 2021

Horror no Afeganistão: o Talibã decapitou uma jogadora de vôlei...

Imagem: Autor Desconhecido

Esta é Mahjabin Hakimi, que pertencia à equipe juvenil...

Fotos de sua cabeça foram postadas nas redes sociais para criar medo.

O terror se instalou no mundo do voleibol com a notícia da decapitação de Mahjabin Hakimi, jogadora da seleção juvenil afegã, assassinada pelo Talibã...

O fato foi relatado pela mídia após a denúncia de seu treinador, que utilizou um pseudônimo para proteger sua integridade.

De acordo com o que o instrutor disse ao Persian Independent, o principal jornal do Oriente Médio, a jovem foi decapitada no início de outubro em Cabul e fotos de sua cabeça decepada foram publicadas nas redes sociais para criar medo...

Sob o pseudônimo de Suraya Afzali, o treinador disse: “Qualquer jogadora agora tem que viver com medo. Todas forçadas a fugir ou se esconder. Apenas duas conseguiram fugir para o exterior e as tentativas de ajuda de países e organizações internacionais não tiveram sucesso.”

Não é a primeira vez que algo assim acontece, já que em agosto outra jogadora de vôlei foi baleada e morta pelo Talibã...

Este último caso foi relatado por Zahra Fayazi, uma das duas jogadoras de vôlei que conseguiu fugir para o exterior (Inglaterra) e contar os acontecimentos que presenciou antes de partir.

Entre outras proibições que impõem às mulheres, o Taleban considera impróprio que elas pratiquem esportes...

As atletas se tornaram alvo de constantes perseguições e represálias ou assassinatos brutais, como o recente incidente de Hakimi.

Um comentário:

jornal da grande natal disse...

Eu sei que o blog não fomenta certas discussões, mas como leitor tenho o direito de chamar a atenção para o detalhe: não vi nenhuma feminista ou alguém da turma da reclamação no Rio Grande do Norte opinar sobre o assunto.