segunda-feira, abril 18, 2022

Araújo e Zé Eduardo garantem a vitória do América sobre o Souza

Imagem: Mateus Biston do Universidade do Esporte

Finalmente começou a Série D...

No Grupo A3, antes de começar a competição, olhando os nomes dos participantes e levando em consideração essa tal de tradição, apontaria América e Icasa como classificados para a próxima fase, enquanto as duas vagas restantes seriam ocupadas pelas equipes que conseguissem manter alguma regularidade.

Hoje terminada a primeira rodada vejo que América e Icasa venceram e estão no lugar que em tese devem ocupar...

Juntos com dupla estão o Retrô de Pernambuco e o São Paulo Crystal da Paraíba.

Porém, como o assunto aqui é o América, devo confessar que fiquei preocupado...

Como um time pode errar tantas finalizações?

O América não foi incomodado pelo adversário...

Incomodou.

Aliás, não foi só o Souza que se sentiu incomodado...

A torcida do América também.

Afinal, o alvirrubro passou grande parte da partida no campo do Souza, rondando a área do goleiro paraibano e dando uma aula de como não finalizar...

Na primeira etapa a partida ficou restrita a metade do campo defendida pelo Souza, que raras vezes ousou ultrapassar a linha do meio campo.

A insistência do América e o medo do Souza de sair para o jogo acabou dando certo...

Araújo, marcou um lindo gol, depois que Felipe Cruz avançou sem ser combatido pelo seu marcador – que preferiu só correr ao seu lado – e cruzou para Wermerson, que recebeu, fez o pivô e deixou a bola limpa para Araújo chutar com força e precisão para as redes de Ricardo.

Na segunda, logo aos 11 minutos, Doda, de falta empatou...

Aliás, o paraibano percebeu a má colocação do goleiro Bruno e colocou a bola com perfeição no espaço vazio deixado pelo goleiro.

Daí para frente o América enfrentou sua própria incompetência...

O Souza, apenas mantinha a marcação, enquanto o América desesperava os pouquíssimos americanos que se dispuseram a ir ao Arena das Dunas.

No finzinho, quando todo mundo se prepara para se recolher aos vestiários, Araújo recebeu a bola pela direita, percebeu a defesa do Souza desatenta e desarrumada, e cruzou para Zé Eduardo tirar o time do sufoco e evitar um empate vexatório diante de um adversário que se negou a jogar o tempo todo.

Nenhum comentário: