sábado, abril 30, 2022

O dia em que Ronaldinho foi expulso do treino pelos... próprios colegas

Imagem: Getty Images

O mundo do futebol está cheio de superstições, sejam a nível de gestos ou simples vestuário...

Há quem opte por entrar em campo com o pé direito, quem calce as chuteiras de uma determinada forma ou simplesmente beije o escudo.

E depois há quem expulse colegas de equipe dos treinos, só porque o time estava ganhando na sua ausência...

A história, no mínimo insólita, foi revelada por Joaquín Beltrán, ex-dirigente do Querétaro, e envolve Ronaldinho Gaúcho, que em 2014 e 2015 foi a estrela principal do clube.

“Trabalhar com Ronaldinho foi toda uma experiência. O mais difícil de entender era que ele já não queria treinar, era apenas feliz jogando e, por isso, não ia aos treinos às segundas-feiras. Algo que os colegas não entendiam, mas ele não ia porque era o rosto de um par de empresas do Grupo Imagen e tinha de gravar alguns patrocínios. Depois acabou por se tornar num hábito ele não ir aos treinos à segunda-feira e os jogadores começaram a entender essa dinâmica. Assim que ele se sentiu comodo e os seus companheiros também, foi quando melhor esteve no futebol mexicano, pois passou a ser líder das assistências e marcou gols importantes também”, lembrou Beltrán ao podcast 'Desde la Reda'...

“Ele estava tão contente no grupo que houve uma segunda-feira que lembrou de aparecer no treino e os companheiros começaram a gritar-lhe para ele ir embora, a perguntar-lhe o que estava fazendo ali... Tudo porque se agarraram à superstição de que se ele não fosse treinar às segundas-feiras a equipe continuaria com bons resultados. E o Ronaldinho foi mesmo para casa por causa dessa superstição”, contou o dirigente.

Nenhum comentário: