quinta-feira, julho 28, 2022

Alison Brittain assume presidência da Premier League em 2023 e será primeira mulher no cargo

 

Imagem: Autor Desconhecido

Alison Brittain assume presidência da Premier League em 2023 e será 1ª mulher no cargo

CEO de rede de hotéis e restaurantes, executiva recebeu votação unânime de clubes

Redação Máquina do Esporte

Alison Brittain, 57, irá se tornar a primeira mulher a presidir a Premier League, principal liga nacional de clubes de futebol do planeta.

A dirigente, que recebeu votação unânime dos clubes, irá assumir o carto no lugar do presidente interino Peter McCornick, o atual presidente, a partir de 2023.

McCornick havia substituído Gary Hoffman, que renunciou em novembro do ano passado após a aquisição do Newcastle pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita).

“Sou fã de futebol desde criança e por isso estou absolutamente encantada por ser nomeada presidente da Premier League”, disse Brittain em comunicado oficial.

“O jogo é de enorme importância nacional, é amado por muitas pessoas ao redor do mundo e pode ter um tremendo impacto positivo nas comunidades. Será um verdadeiro privilégio poder ajudar a desenvolver planos para o futuro e trabalhar com todas as principais partes interessadas no jogo para garantir sua sustentabilidade e sucesso a longo prazo”, acrescentou.

Carreira corporativa

Brittain é atualmente o CEO da Whitbread PLC, multinacional britânica de hotéis e restaurantes, que foi fundada como cervejaria em 1742.

Anteriormente, ela ocupou vários cargos seniores no setor bancário, atuando como diretora da divisão de varejo do Lloyds Banking Group e como diretora do conselho do Santander do Reino Unido.

“Alison teve um impacto positivo em todas as organizações das quais fez parte. Por isso estou muito feliz por ela estar se juntando à Premier League como presidente” afirmou Richard Masters, CEO da Premier League.

“Ela tem um tremendo histórico nos negócios. Faz as coisas com um estilo realista e é muito respeitada e querida em todos os setores em que trabalhou. Ela também tem um grande interesse no jogo e como ele pode se desenvolver ainda mais e estou muito ansioso para trabalhar com ela”, acrescentou.

Nenhum comentário: