terça-feira, julho 26, 2022

Federação Inglesa endurece medidas contra torcedores que invadam o gramado

Imagem: DH

Os torcedores que invadirem o gramado ou que usem material como sinalizadores durante uma partida serão automaticamente identificados e impedidos de entrar nos estádios, segundo comunicado da Federação Inglesa de Futebol (FA)...

“O aumento do comportamento antissocial que vimos nos estádios no final da temporada passada foi totalmente inaceitável. Por isso, o futebol inglês introduziu novas medidas e sanções mais fortes para enviar uma mensagem clara de que não toleraremos esse tipo de comportamento ilegal e perigoso”, afirmou o diretor-executivo da FA.

Mark Bullingham, da FA, disse que as novas medidas serão introduzidas já a partir da temporada (2022/23) e que têm o apoio da Associação de Torcedores da Inglaterra...

“As proibições podem ser estendidas a pais ou responsáveis e acompanhantes de crianças que participem nas invasões de campo ou em outros atos antissociais”, acrescentou a FA.

No final da última temporada, o técnico do Crystal Palace, o francês Patrick Vieira, foi provocado por um torcedor do Everton no gramado, acabando os dois por se envolveram em agressões, e, no Championship, a segunda divisão, um jogador do Sheffield United levou uma cabeçada de um torcedor do Nottigham Forest, que também invadiu o campo de jogo.

Nenhum comentário: