segunda-feira, maio 15, 2023

Operação Penalidade Máxima... Os corrompidos nunca lembram de nada

Imagem: Fernando Alves

Operação Penalidade Máxima: o meia Gabriel Tota, que tinha salário de R$ 12 mil por mês no Juventude no Brasileirão do ano passado, diz não se lembrar de ter recebido transferências que chegam a R$ 70 mil dos apostadores, conforme comprovantes descobertos pela investigação do esquema de manipulação de jogos.

Trechos do depoimento do jogador:

Promotora: “O senhor em 2022 recebeu alguma transferência do Bruno, da Camila ou da BC Sports? (O casal é réu sob a acusação de operar o esquema através da conta da empresa).”

Tota: “Não.”

Promotora: “Existe um comprovante de 15/10/2022, onde comprova que você recebeu R$ 15 mil da Camila, esposa do Bruno, comprovante do Santander, para uma conta sua na Caixa Federal. Você se recorda?”

Tota: “No meu nome?”

Promotora: “Sim. Gabriel Ferreira Neris.”

Tota: “No meu nome? Da Camila? Não me recordo.”

Promotora: “Na mesma data, o senhor recebeu R$ 5 mil da empresa BC. O senhor se recorda? Também na Caixa. O senhor não se lembra?”

Tota: “Não.”

Promotora: “Esses comprovantes foram passados para o WhatsApp do senhor pelo próprio Bruno.”

Tota: “No momento eu não me recordo.”

Promotora: “O senhor fez algum negócio com o Bruno que justificasse o recebimento dos valores?”

Tota: “Não.”

Promotora: “O senhor confirma que esses valores têm a ver com algum sinal por receber algum cartão ou jogada assim?”

Tota: “No momento, não me recordo, não posso dar certeza de uma coisa.”

Promotora: “O senhor sabe esclarecer por que consta o pagamento de R$ 50 mil na véspera do jogo na sua conta, para encaminhar ao Paulo Miranda?”

Tota: “R$ 50 mil na minha conta?”

Promotora: “Além dos valores que mencionei, primeiro R$ 15 mil e depois R$ 5 mil, houve um depósito de R$ 50 mil na véspera do jogo para repassar ao Paulo Miranda.”

Tota: “Não me recordo. R$ 50 mil entrou na minha conta?”

Promotora: “R$ 50 mil.”

Tota: “De verdade, não me recordo.”

Promotora: “A renda do senhor é R$ 12 mil. E aparentemente existe um fluxo maior do que esse salário na sua conta. O senhor não lembra disso? E são valores que entraram recentemente na sua conta. O senhor não lembra?”

Tota: “São valores do ano passado, não me recordo muito da situação do ano passado.”

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: