sábado, maio 27, 2023

Themba Gorimbo, homem determinado a alcançar seus sonhos

Imagem: Autor Desconhecido

Themba T L Gorimbo, é um lutador de 32 anos, natural do Zimbabué...

Sua história é incrível.

Chegou aos Estados Unidos depois de uma infância de dificuldades extremas - perdeu seus pais quando era uma criança -, sozinho fez de tudo para sobreviver, inclusive traficando diamantes.

Foi o esporte, a luta, ou mais precisamente o MMA que deu a oportunidade de superar as dificuldades...

A modalidade lhe abriu as portas para uma nova vida, a oportunidade de viver outra realidade.

A vitória sobre de Takashi Sato pelo UFC, a organização que o acolheu no início do ano, foi unânime...

Mas o fato de estar ligado ao UFC ainda não lhe proporcionou uma vida de luxo.

Ainda há um longo caminho a percorrer...

Segundo revelou o próprio lutador, na hora do combate a sua conta bancária tinha apenas 7,49 dólares.

“Estava sem dinheiro. Vim para os Estados Unidos há sete semanas sem ter como me manter após chegar. Só tinha o suficiente para voar e para ir do aeroporto para o ginásio. Foi onde fiquei e onde dormia, um amigo meu me enviou posteriormente 200 dólares, que usei para me alimentar. Tem sido uma verdadeira montanha-russa. Se olharem à minha conta, agora, tenho uns 7 dólares. Nem sei quanto vou receber, mas aquilo em que estava focado era na vitória, pois o dinheiro é apenas o resultado desse mesmo triunfo”, contou o lutador, após o triunfo sobre Sato.

Um comentário:

jornal da grande natal disse...

Falam mal dos EUA, mas ainda é o país que acolhe todos e ainda favorece o crescimento das pessoas, principalmente os que não ficam dormindo em berço esplêndido e aproveitam as chances e oportunidades....