quarta-feira, setembro 27, 2006

Rapidinhas...

- Para quem anda em busca de artilheiros, aí vai minha humilde sugestão... Felipe Mamão 21 anos e Bruno Rangel 25 anos, ambos atuam no futebol paraense. Felipe joga na Tuna Luso Brasileira e Bruno no Clube Municipal Ananindeua.

- O presidente da FIFA, Joseph Blatter pretende acabar com as disputas de pênaltis nas partidas eliminatórias, já na próxima Copa do Mundo (em 2010 na África do Sul).
Segundo o presidente da entidade a disputa de pênalti foge a essência do esporte, pois é um momento em que o futebol deixa de ser coletivo e passa ser individual. Em tese o Blatter tem razão, o pênalti como fator de decisão em uma final de Copa do Mundo ou qualquer partida eliminatória deixa sempre certo gosto de injustiça. Alguns costumam dizer que o pênalti é uma loteria, outros afirmam que é competência, pois argumentam que um atleta bem preparado e dono de uma técnica refinada dificilmente perdem uma penalidade. Em minha opinião, é no “dificilmente” que reside o x da questão, pois a história nos mostra que grandes maestros da bola, já o fizeram. Das muitas propostas que circulam entre os dirigentes da FIFA, eu particularmente gosto mais da que propõe uma segunda partida entre os contendores.

- A empresa de marketing suíça ISL, falida em 2001, aquela mesma que prometeu tornar o Flamengo numa espécie de Manchester United ou Real Madrid e quase quebrou o rubro-negro carioca, ainda assusta com seu fantasma. O jornal inglês The Guardian, afirma em uma matéria que o presidente da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) Nicolas Leoz, teria recebido propina da ISL por beneficiar a empresa na venda de publicidade. O jornal britânico diz que o valor recebido por Leoz, chegou a quase R$ 400 mil.
Ultimamente os escândalos têm se multiplicado no mundo do futebol tanto no Brasil, como na Itália, Inglaterra, Alemanha e outros paises. A diferença entre nós e eles é que lá existe punição enquanto aqui...

- Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Eto’o, foi o argentino Messi quem livrou o Barcelona da derrota para o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões da Europa nesta quarta feira.

Nenhum comentário: