sexta-feira, setembro 29, 2006

Rapidinhas...

- Comentário do técnico Roberto Cavalo do CRB após vencer o Paysandu no estádio da Curuzu em Belém no domingo passado...
“A estratégia de trazer o jogo para cá em nada favoreceu ao nosso adversário, em um campo pequeno, valeu a habilidade e a velocidade do meu time”.

- Triste história...
O atacante uruguaio Dario Silva de 33 anos, foi informado pelos médicos que o assistem que teve amputada a perna direita. Dario Silva está hospitalizado em Montevidéu capital uruguaia desde o último domingo, quando sofreu um grave acidente automobilístico.
O médico Mario Cancela, comunicou que a decisão de amputar parcialmente a perna direita do atleta, se deu em virtude da necessidade de salvar sua vida. Segundo o médico, Dario Silva deve permanecer por mais três dias na UTI do hospital.
Dario começou sua carreira no Defensor Sporting, jogou no Peñarol e se transferiu para a Europa onde atuou por dez anos. No continente europeu, Dario vestiu as camisas do Cagliari da Itália, Espanyol, Málaga e Sevilla da Espanha. Sua última equipe, foi o Portsmouth da Inglaterra.
Como jogador da seleção uruguaia, disputou 49 partidas oficiais e marcou 15 gols. Participou da Copa do Mundo de 2002 na Coréia e Japão, como titular da celeste olímpica.

- Pela Copa Sul-Americana, Brasil e Argentina se defrontaram na quarta-feira passada e ontem quinta-feira. Dois empates e uma derrota para cada lado mostram certo equilíbrio na disputa entre os times dos dois maiores rivais no continente. A exceção do Santos que foi batido por 3x0 e terá que devolver o placar na Vila Belmiro, os outros jogos serão decididos nos detalhes...

- O Barcelona via ficar 5 meses sem Samuel Eto’o, que teve ruptura do menisco externo do joelho direito durante a partida contra o Werder Bremen pela Liga dos Campeões Europeus...

-
Brasile: Il giudice convalida il gol del raccattapalle.
Essa é chamada na seção de vídeos do jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, em sua edição on line de hoje sexta-feira 29...
Tradução: A justiça valida o gol do gandula!
Essa esdrúxula decisão, apenas confirma a urgente e necessária mudança nas leis desportivas do país. Um tribunal não pode apoiar-se apenas na súmula de um árbitro e a partir daí tomar uma decisão. Seria como condenar a morte uma pessoa com base em um único testemunho, mesmo que todas as provas e evidências dissessem o contrário. Que me perdoem os juristas, mas nesse caso a justiça não foi apenas cega, foi burra!

- Alguém devia indenizar os jogadores e a comissão técnica do Clube Municipal Ananindeua do Pará. Mesmo com a ótima campanha na série C do Campeonato Brasileiro, a equipe paraense foi desclassificada por perder 6 pontos, depois de utilizar um jogador irregular na partida contra o Ferroviário do Ceará. A punição aplicada pelo STJD, tirou do Ananindeua a chance de participar do octogonal final da terceira divisão. Infelizmente os atletas e os membros da comissão técnica se prepararam apenas para enfrentar seus adversários e não a incompetente administração do clube e da federação paraense...

- Com a Timemania, ficaremos sabendo oficialmente quem sonegou impostos (INSS) e quem descumpriu os direitos trabalhistas de seus funcionários e atletas (FGTS).
A timemania vai sutilmente mostrar a verdadeira cara dos clubes brasileiros.

- Mente aquele que diz que reformar e construir novos estádios bastaria para o Brasil sediar o mundial de 2014.
Depois de um rápido encontro com o presidente Lula, o Sr. Joseph Blatter, presidente da FIFA declarou. “Não posso dar a certeza que o Brasil será sede da Copa que vai acontecer na América do Sul em 2014. Creio que o País deva ser o organizador".
Fiz questão de grifar a palavra deva... Pois ela é um condicionante e Blatter sabe que estádios não são o suficiente. É preciso investir na infra-estrutura aeroportuária, viária e ferroviária. Hospitais tem que estar prontos para dar atendimento imediato, hotéis precisam acomodar com conforto e excelente serviço aos torcedores e jornalistas que para cá virão. Além do já citado, o pais precisaria garantir a segurança dessas pessoas e o nosso sistema de comunicação teria que estar nos padrões exigidos pelos organizadores do evento. Por isso, imagino que esse assunto deva ser tratado com responsabilidade e transparência, pois só vontade não basta, será preciso muito dinheiro, dinheiro que com certeza não temos.

Fernando Amaral.

Nenhum comentário: