quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Dilma Roussef acertou em cheio...


Não votei em Dilma Roussef, mas antes que me fuzilem por isso, também não votei no Serra...


Achei melhor anular, evitaria remorsos posteriores.


Mas, como costumo separar nas coisas e nas pessoas as virtudes e os defeitos e não tenho nenhuma razão para assumir a posição de franco atirador, faço aqui um elogio a Presidente Dilma.


Soube a pouco que ele indicou Henrique Meirelles para ser a Autoridade Pública Olímpica – trocando em miúdos, Meirelles é quem vai controlar e fiscalizar os gastos para a realização da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.


Com a escolha de Meirelles, Dilma com um só tiro, “matou” três coelhinhos de uma tacada só.


Orlando Silva Jr, Ministro dos Esportes terá pela frente um home de peso e certamente via ficar ainda mais decorativo que já esta...


Carlos Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) vai encarar pela primeira vez, alguém cujo peso é dez vezes maior que o seu...


Meirelles é rico, independente, reconhecidamente honesto, competente e absolutamente contrário a atrasos no cumprimento de prazos, superfaturamento e maracutaias em geral.


Ah, quase esqueço...


Meirelles não é da turma e nem tem uma pelo que se sabe.


E ultimo é Luiz Inácio Lula da Silva, que trocava uns afagos com Orlando Silva e Carlos Nuzman, mas que agora, fica em xeque, pois não vai poder criticar o sujeito que durante oito anos, presidiu por sua indicação, o Banco Central.


Dilma acertou em cheio...


Parabéns!

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Dilma consegue encurralar o Nuzman, no entanto, é preciso encurralar o Ricardo Teixeira, que é algo bem mais complexo, pois a Copa é um evento mais descentralizado e o cartola da cbf parece ser mais poderoso e influente.

Mesmo assim, a Presidenta tem que dar um jeito de colocá-lo na parede indicando um nome com um perfil similar ao de Meirelles em termos de não ter rabo preso com a bancada da bola.

Unknown disse...

Fernando, acho que vc esqueceu de mensionar a autoria do texto. Acho que vc esqueceu mesmo pq o vejo sempre preocupado com os créditos.

Abs

Marcelo Régis disse...

Não vejo muito sentido em sua crítica a Lula.

Por quê Lula criticaria Meirelles se foi ele mesmo que o indicou para o Banco Central?! E segundo jornais de grande circulação nacional, o recomendou sua permanência no cargo?!

Por quê Lula criticaria Meirelles se foi ele mesmo que o sustentou no BC enquanto muitos bocós do PT pediam sua cabeça?!

Se Dilma acertou, e vc elogia, porque Lula não merece o mérito também?!

Meirelles só não foi reconduzido ao cargo por conta de si próprio, ou melhor, de sua infeliz declaração no final do governo, eu lamentei, mas acredito ter sido o correto.

Imagino os motivos de quererem "fuzilar" você após tal declaração, mas você tem o direito de tê-la, mesmo que não tenha sido majoritária.

Meirelles, para mim, foi o melhor presidente do BC, creio que a história vá comprovar.

Um forte abraço!