Como havia imaginado, a decisão da Copa do Brasil caminha para ser disputadas por duas equipes de sul do país...
Em Fortaleza o Coritiba suportou a pressão do Ceará e arrancou um excelente empate.
Na próxima semana, recebe o alvinegro cearense no estádio Couto Pereira e tem tudo para confirmar a vaga na final da competição...
Porém, os curitibanos sabem que qualquer descuido pode ser fatal.
Já no Rio de Janeiro, o Vasco começou a mil por hora, mas a bem montada e experiente equipe do Avaí acabou suportando a “ventania” imposta pelos vascaínos...
Passado o ímpeto inicial do Vasco, o Avaí tratou de tentar impor o roteiro pré-estabelecido e, passou a “cozinhar o galo” na espera de um vacilo cruzmaltino.
O vacilo esperado, não veio no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vasco voltou a pressionar, mas esbarrou na falta de atacantes minimamente capazes e nas bolas perdidas antes do passe final.
Amparado numa forte marcação o Avaí continuou a esperar um erro e, finalmente, Ramon o cometeu, ao tentar sair jogando com Jumar...
Era tudo que a boa equipe do Avaí precisava...
Retomaram a bola, reorganizaram um contra ataque rápido e Julinho, numa excelente jogada pela esquerda, encontrou espaço, depois de se livrar da marcação para chutar cruzado sem chances para Fernando Prass.
O relógio marcava 35 minutos.
Diante do gol catarinense, restou ao Vasco correr em busca do empate...
Ao apagar das luzes, o árbitro Seneme marcou um pênalti sobre Elton, que Diego Souza bateu e converteu.
O empate serviu como alívio e só...
Na próxima quarta-feira no estádio da Ressacada, o Vasco da Gama terá um Avaí mais solto, mais perigoso e disposto a despachar mais um grande.
Continuo acreditando que a final será entre Coritiba e Avaí, mas também, continuo torcendo por uma final entre cearenses e cariocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário