As equipes de futebol cujo marketing é realmente profissional estão atentas às redes sociais e força que elas têm na propagação de sua marca...
O Facebook com seus 660 milhões de usuários em todo o planeta é hoje um dos melhores indicadores da visibilidade online de um clube de futebol.
O site Futebol Finance criou o Futebol Facebook Ranking, onde mensalmente irá divulgar a posição de cada clube em relação ao alcance de sua marca na internet.
O critério utilizado pelo Futebol Finance é de incluir na pesquisa, apenas as paginas oficiais dos clubes registrados no Facebook.
Esta semana o site publicou a lista dos 50 clubes melhor colocados no ranking...
Eis os 10 primeiros colocados:
01 – FC Barcelona – Espanha: 13.984.000 milhões.
02 – Manchester United FC – Inglaterra: 12.931.000 milhões.
03 – Real Madrid CF – Espanha: 12.841.000 milhões.
04 – Arsenal FC – Inglaterra: 5.600.000 milhões.
05 – Liverpool FC – Inglaterra: 5.457.000 milhões.
06 – Galatasaray SK – Turquia: 5.270.000 milhões.
07 – Chelsea FC – Inglaterra: 5.145.000 milhões.
08 – Fenerbahçe SK – Turquia: 3.890.000 milhões.
09 – AC Milan – Itália: 3.674.000 milhões.
10 – CA Boca Juniors – Argentina: 1.838.000 milhão.
Na contagem por países a soma é a seguinte:
01 – Inglaterra: 10 clubes estão entre os cinquenta melhor colocados.
02 – Alemanha: 08 clubes.
03 – Brasil e Itália: 05 clubes.
04 – Espanha e França: 04 clubes.
05 – Portugal e México: 03 clubes.
06 – Argentina, Grécia e Turquia: 02 clubes.
07 – Bulgária e Bélgica: 01 clube.
As equipes brasileiras aparecem após o décimo quarto colocado no ranking do Facebook e são as seguintes:
15 – SC Corinthians Paulista: 533.000 mil.
20 – CR Flamengo: 468.000 mil.
31 – São Paulo: 215.000 mil.
35 – SE Palmeiras: 175.000 mil.
40 – CR Vasco da Gama: 153.000 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário