quinta-feira, maio 26, 2011

Passado preservado...

Imagem: Manchester United FC/Blog do Torcedor




Às vezes algumas pessoas confundem minha admiração pela organização e pelo culto a história tão comum na Europa, com encantamento barato...


Não costumo ligar muito para esse tipo de coisa...


Prefiro seguir minha convicção de coisas organizadas tendem a funcionar, assim como, acredito que preservar a história é a forma mais correta de demonstrar orgulho pelo que foi feito e respeito por quem o fez.


Hoje me deparei com uma matéria publicada no Blog do Torcedor, do meu amigo Célio Aquino sobre o jogo de despedida de Gary Neville do Manchester United...


Não me interessei pelo jogo e nem pelo resultado, mas sim, pela foto acima.


A foto é a prova viva do respeito que os ingleses têm por sua história.


Na primeira foto, ainda meninos, aparecem os seguintes jogadores:


Ian Giggs, But, Beckham, Gary Neville, Phil Neville, Scholes e Cook…


A frente deles se encontra Eric Harrison, treinador das categorias de base do Manchester em 1992.


Material guardado com carinho pela equipe, quando todos ainda eram apenas promessas...


Dos sete meninos, seis foram titulares absolutos do Manchester – apenas Cook, não vingou, mas mesmo assim, joga hoje no Azerbaijão.


Na segunda foto, os seis posam ao lado de Alex Ferguson, no vestiário antes do jogo em homenagem a Gary...


História preservada e que pode ser mostrada a qualquer tempo para qualquer um.



Nenhum comentário: