quarta-feira, abril 01, 2015

Ex-presidente do América Clóvis Emídio, na rádio web, "Vermelho de Paixão", chutou o pau da barraca...



Ouvi a entrevista de Clóvis Emídio, ex-presidente do América e conselheiro do clube, concedida à rádio web, Vermelho de Paixão...

Não quero entrar no mérito...

Não conheço o América por dentro, seria leviano dizer sim ou não ao que disse Clóvis Emídio.

Entretanto, é bom que fique registrado que nunca em nenhum tempo, ouvi nada desabonador sobre Clóvis e, sempre mantive com ele uma relação cordial e respeitosa.

Porém, o que Clóvis Emídio disse no programa, é grave...

Merece uma reflexão e, principalmente, um posicionamento público dos ex-dirigentes do clube em relação ao que foi afirmado com todas as letras.

“Eu refuto (sic), a presença de Eduardo Pagnoncelli, como diretor financeiro do América, desde quando a gente assumiu, pra cá... a prova de ele é, bom, é que o mantiveram. Ele vem se sucedendo (sic) em todas as gestões que nos sucederam. Desde de a chegada de Eduardo Pagnoncelli, o América passou a ter balancete, o América deixou fabricar balança anual e tem balanço efetivo. América, nenhuma... nenhuma administração do América, antes de 2010, aguenta uma auditoria. Porque se a gente fizer, vai ter problema para todos eles. Porque a gente tem despesa não comprovada, que a gente tem movimentação patrimonial sem comprovação. Teve presidente que nos antecedeu por ai, que vendeu de oito a nove jogadores e não tem um centavo escriturado na contabilidade do clube.”

Silenciar, dá razão a Clóvis...

Porém, desdizer Clóvis, abre a possibilidade de uma guerra gigantesca, onde, o que segundo Clóvis, foi varrido para baixo do tapete, terá que ser minuciosamente explicado...

Enfim, uma sinuca de bico para o declarante e os atingidos.

Nas outras declarações que transcrevi, exatamente como foram ditas, e que estão abaixo postadas; percebe-se que navegar nos mares vermelhos não é tarefa fácil, não é coisa para amador.

“Antes de mais nada, eu devo ter... me obrigo a ter o máximo de equilíbrio para que eu não fira as pessoas. Tudo que eu falar aqui é com a visão de quem já esteve lá dentro e de quem dá – a vida é demais – mas que qualquer sacrifício possível que me mantenha vivo, eu sou capaz de fazer em benefício do América Futebol Clube, que uma instituição que eu aprendi a amar desde quando eu comecei a me entender de gente e pela qual eu brigo em qualquer circunstância.”

“Eu fui execrado, eu fui colocado na parede, eu ouvi proposta do tipo: você continua presidente, mas a gente comanda o clube.”

“Eu fui morto como presidente do América por inanição. Me retiraram as verbas de um negócio que a gente fez com a CONSTEL, que eu não pude lança mão dele. Só foi Hermano assumir, com quinze dias, liberaram o dinheiro.”

“A figura de Peninha, foi relegada à quinta categoria.”

“Jussier, não aguentou uma semana. Quando ele viu a batata quente, saltou fora.”

“O exercício de 2014, foi ano que o América mais pegou em dinheiro. Foi rebaixado e terminou o ano, liso.”

O programa, na integra, pode ser visto através do link abaixo:


Bem, baixei e vou guardar.

Nenhum comentário: