quarta-feira, agosto 29, 2018

Canoagem: Noruega pede desclassificação do seu atleta...

Imagem: Autor Desconhecido

Na prova de K1 5000 metros no mundial de canoagem, conquistada por Fernando Pimenta em Montemor-o-Velho, em Portugal, Eivind Vold, atleta da Noruega, terminou no terceiro lugar, mas pediu que a medalha de bronze seja entregue ao espanhol Javier Hernanz, quarto classificado...

Vold chegou a ser desclassificado pelos juízes, supostamente por ter passado incorretamente pela quinta boia.

Eirik Veras Larsen, chefe de equipe norueguesa, pediu a revisão das imagens e a decisão foi revertida, com Vold novamente subindo ao pódio.

No entanto, agora, explicam os noruegueses numa carta assinada por Vold e Veras, além de Geir Kvillum, presidente da federação daquele país, que "foram informados por outros membros da equipe que foi a sexta e última boia que não foi corretamente ultrapassada pelo atleta. Fato verificado e confirmado pelo vídeo oficial da corrida".

A Noruega pede assim, "em nome de um jogo limpo e justo", que Vold seja desclassificado, pedido desculpas ao atleta Javier Hernanz por "não dar o prazer de estar no pódio e receber a medalha de bronze perante público espanhol".

O documento foi enviado para a Federação Internacional de Canoagem, para os juízes e responsáveis pela competição e para a federação espanhola de canoagem.

Também nas redes sociais o canoísta Eivind Vold reconheceu que a medalha de bronze "pertence ao amigo Javier Hernanz".

Com informações do Jornal Record

Nenhum comentário: