sexta-feira, setembro 28, 2018

A Federação de Futebol Inglaterra (FA - Football Association) aprovou plano para venda de Wembley...

Imagem: Autor Desconhecido

A direção da Federação da Inglaterra (FA – Football Association) aprovou nesta quinta-feira (27) o plano de venda do estádio de Wembley para o empresário paquistanês/americano, Shahid Khan (foto), por 600 milhões de libras...

A venda do estádio ainda está sujeita a aprovação do conselho da FA (que além da direção da entidade, reúne membros da Premier League e outras organizações), que decidirá no próximo dia 11 de outubro se dá ou não luz verde para a realização da venda.

Aos 600 milhões se somariam outros 300 milhões de libras ligados a futuros negócios ligados ao estádio...

Khan, proprietário Do Jacksonville Jaguars, equipe de futebol americano e do Fulham FC, que disputa a Premier League, já avia feito em abril deste ano uma oferta para adquirir o estádio.

Pelo plano traçado pelos dirigentes da FA, a venda só se concretizará mediante as seguintes condições: Wembley permanece a casa da seleção da Inglaterra assim como cenário para a final da Copa da Liga, e as semifinais e final da FA Cup (Copa da Inglaterra)...

Um dos planos de Khan para Wembley é utilizar como um dos campos para receber os jogos do Jacksonville Jaguars pela NFL durante os meses de setembro e novembro, quando o estádio estaria disponível para coincidir com a temporada regular da NFL.

Nenhum comentário: