quarta-feira, setembro 26, 2018

Ex-jogador da seleção australiana investe em medicamentos à base de maconha...

Imagem: Autor Desconhecido

Ex-jogador da seleção australiana investe em medicamentos à base de maconha

Por Marcus Arboés/Repórter do Universidade do Esporte

O ex-jogador australiano Mark Bresciano, apelidado na Itália como “Statua”, de 38 anos, está atualmente trabalhando em projeto novo que, em outros países, poderia gerar certa polêmica.

O meio-campista passou mais de dez anos em solo italiano, vestindo a camisa de clubes como Empoli, Parma, Palermo e Lazio.

Pela seleção, jogou três copas do mundo e participou dum total 84 partidas oficiais e 13 gols marcados.

Das 13 partidas em que Bresciano balançou as redes, os socceroos perderam apenas duas.

Hoje ele está vivendo em Melbourne e contou em entrevista ao sbs.com que , além de investir em imóveis, tem planejado em conjunto com um parceiro uma empresa chamada Greenhope, que tem como objetivo produzir medicamentos à base de cannabis e carrega no site oficial a frase “Hope is coming... the movement is medicinal” (A esperança está chegando... o movimento é medicinal).
Atualmente a maconha é legalizada no país para fins medicinais, porém o uso recreativo ainda é criminalizado.

Desde o início desse ano os australianos já vêm estudando a possibilidade de trabalhar com a exportação de maconha, entrando assim no mercado agrícola internacional.

Nesse cenário, a empresa já possui as licenças necessárias, de acordo com Mark, mas ele ainda está realizando viagens e fazendo estudos sobre o cultivo da erva com especialistas na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos.

 Este projeto me dá o incentivo para levantar todos os dias”.

O ex-atleta se mostrou animado com seu empreendimento, mas ressaltou que ainda há um longo caminho a percorrer antes de entrar no mercado.

Nenhum comentário: