Lanterna no ranking da MLS
supera a média de público de oito clubes do Brasileirão
Sem falar que o pior clube em campo da MLS estaria na 8ª colocação no
ranking da Série A
Por Rodolfo Brito para o site Sr. Goool
O futebol brasileiro ainda pode
estar bem à frente dos norte-americanos e canadenses, mas em matéria de lotar
arquibancadas, os clubes da MLS dão de goleada na maioria dos participantes do
Campeonato Brasileiro da Série A.
Tanto é verdade que o lanterna do
principal torneio dos EUA e do Canadá ostenta média de público superior a marca
de oito clubes do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Columbus Crew realizou 14
partidas como mandante na temporada 2018 e apresenta média de 11.597 pagantes.
Na MLS, aliás, todos os
participantes superam a marca de dez mil espectadores.
A média do Columbus Crew pode ser
modesta na MLS, mas garantiria o 13º lugar no ranking da Série A. O clube
norte-americano, por exemplo, vence, quatro campeões brasileiros.
O Atlético Paranaense tem média
de 11.093 apaixonados, enquanto o Santos aparece com 10.845 alvinegros.
O Sport, por sua vez, ostenta
média de 10.619 fãs, contra apenas 8.468 torcedores do Botafogo.
Chapecoense (8.210), Vitória
(7.872), Paraná (6.260) e América Mineiro (4.873) são outros clubes do
intitulado país do futebol que levam menos torcedores do que o Columbus.
Lanterna, mas...
Como se isso não bastasse, o pior
clube dentro de campo na MLS também faz a festa diante dos brasileiros.
O San Jose Earthquakes, com
apenas 20 pontos em 29 rodadas, é o lanterna da Conferência Oeste e de toda
Supporters' Shield, equivalente e a primeira fase da MLS.
Os norte-americanos, no entanto,
têm média de quase 20 mil pagantes (19.255) no 12º lugar.
Se fosse no Brasileirão, o San
Jose Earthquakes ocuparia a 8ª colocação.
Além da trupe já citada, o
integrante da MLS ainda bateria o Atlético Mineiro (16.855) que está no G6 do
Brasileirão.
Bahia (17.479), Cruzeiro
(16.707), Fluminense (15.917) e Vasco (15.006) não seriam páreos para o último
colocado do torneio dos EUA e do Canadá.
Já o Atlanta United tem a melhor
campanha e maior média de público da MLS.
Os 50.863 pagantes ganham da
média do Flamengo (47.050), dono da melhor marca no Brasileirão, e do São Paulo
(37.320), líder da Série A.
Por fim, a MLS ainda derrota o
Brasileirão no geral.
A média da MLS chega a 21.544
torcedores, ante 18.227 torcedores da elite verde e amarela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário