quinta-feira, dezembro 12, 2019

Banco BMG fecha acordo com o Barcelona e quer trazer a equipe catalã para disputar um torneio com Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco da Gama...



BMG anuncia Barcelona e quer taça entre times

Por Eric Betting

O banco BMG anunciou na noite de terça-feira, num evento em São Paulo, um acordo de patrocínio de longo prazo com o Barcelona.

Válido apenas para o país, o negócio permitirá ao banco realizar uma série de ações envolvendo o clube espanhol no mercado brasileiro.

Mas o sonho de Ricardo Guimarães, fundador do BMG, é o de reunir Barcelona, Atlético-MG, Corinthians e Vasco para a disputa de um torneio amistoso em solo nacional.

"O BMG é um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol, somos na última década um dos maiores patrocinadores de clubes brasileiros, e agora essa associação com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso, lado, vamos oferecer a nossos clientes e parceiros produtos e fazer campanhas e promoções com produtos exclusivos do Barcelona", disse Guimarães.

O principal executivo do banco, porém, revelou o desejo de, além de usar o clube espanhol para promover a marca e gerar novos clientes, conseguir realizar um torneio que possa reunir os quatro times que o BMG patrocina atualmente.

"Também tem uma grande novidade. A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três grandes clubes que são nossos patrocinados", complementou.

O sonho de realizar o torneio amistoso, porém, enfrenta algumas barreiras.

A primeira é a necessidade de adequar datas dos calendários europeu e brasileiro, que são invertidos.

A outra é fazer o Barcelona abandonar os milhões de dólares que recebe para realizar pré-temporada em outras regiões do mundo para aceitar vir ao Brasil.

Nesta década, os grandes europeus têm priorizado os Estados Unidos e a Ásia para realizar amistosos de pré-temporada.

O Brasil nunca esteve na mira.

O negócio com o BMG representa, para o Barcelona, o retorno da marca para o mercado brasileiro a partir de parcerias exclusivas para o território.

Atualmente, o clube espanhol tem um acordo de licenciamento de produtos com a rede de varejo esportivo Centauro.

No começo da atual temporada, o Barça não chegou a um acordo para renovar o contrato que tinha com a Gillette para a América do Sul.

Os valores e a duração do acordo entre banco e clube não foram revelados, mas a parceria, de acordo com ambos, é de longo prazo.

O BMG deverá lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona nos próximos meses.

Nenhum comentário: