BMG anuncia
Barcelona e quer taça entre times
Por Eric
Betting
O banco BMG
anunciou na noite de terça-feira, num evento em São Paulo, um acordo de
patrocínio de longo prazo com o Barcelona.
Válido apenas
para o país, o negócio permitirá ao banco realizar uma série de ações
envolvendo o clube espanhol no mercado brasileiro.
Mas o sonho
de Ricardo Guimarães, fundador do BMG, é o de reunir Barcelona, Atlético-MG,
Corinthians e Vasco para a disputa de um torneio amistoso em solo nacional.
"O BMG é
um banco que tem uma ligação muito forte com o futebol, somos na última década
um dos maiores patrocinadores de clubes brasileiros, e agora essa associação
com o Barcelona vem coroar essa atuação. É uma parceria institucional, vamos
ajudar a divulgar e usar mais o nome do Barcelona regionalmente e, do nosso,
lado, vamos oferecer a nossos clientes e parceiros produtos e fazer campanhas e
promoções com produtos exclusivos do Barcelona", disse Guimarães.
O principal
executivo do banco, porém, revelou o desejo de, além de usar o clube espanhol
para promover a marca e gerar novos clientes, conseguir realizar um torneio que
possa reunir os quatro times que o BMG patrocina atualmente.
"Também
tem uma grande novidade. A gente tem a intenção de promover, ao longo dessa
parceria, um torneio BMG com a presença do Barcelona aqui no Brasil e dos três
grandes clubes que são nossos patrocinados", complementou.
O sonho de
realizar o torneio amistoso, porém, enfrenta algumas barreiras.
A primeira é
a necessidade de adequar datas dos calendários europeu e brasileiro, que são
invertidos.
A outra é
fazer o Barcelona abandonar os milhões de dólares que recebe para realizar
pré-temporada em outras regiões do mundo para aceitar vir ao Brasil.
Nesta década,
os grandes europeus têm priorizado os Estados Unidos e a Ásia para realizar
amistosos de pré-temporada.
O Brasil
nunca esteve na mira.
O negócio com
o BMG representa, para o Barcelona, o retorno da marca para o mercado
brasileiro a partir de parcerias exclusivas para o território.
Atualmente, o
clube espanhol tem um acordo de licenciamento de produtos com a rede de varejo
esportivo Centauro.
No começo da
atual temporada, o Barça não chegou a um acordo para renovar o contrato que
tinha com a Gillette para a América do Sul.
Os valores e
a duração do acordo entre banco e clube não foram revelados, mas a parceria, de
acordo com ambos, é de longo prazo.
O BMG deverá
lançar alguns produtos e serviços com a marca do Barcelona nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário