domingo, setembro 27, 2020

O Globo de Ceará-Mirim dominou o Guarany de Sobral do começo ao fim, venceu por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Série D...

Imagem: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Um Globo dividido em quatro partes

 

A Águia de Ceará-Mirim dominou o Bugre Sobralense do começo ao fim, venceu por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Série D

 

Por Marcos Vinicius Ramos/Universidade do Esporte

 

Podemos dividir o jogo do Globo contra o Guarany de Sobral, no Barretão, em quatro partes: precipitação, efetividade, oscilação e controle de jogo. 

Os pontos negativos na partida não atrapalharam a superioridade no confronto, mas mostraram que o Tricolor de Ceará-Mirim precisa de mais se quiser brigar pela classificação no seu grupo ou até mesmo pelo acesso para Série C do Campeonato Brasileiro em 2021. 

Há mais de dois meses sem jogar uma partida oficial, o Guarany de Sobral não havia estreado na Série D, por conta do surto de Covid-19 entre os relacionados para a partida contra o Salgueiro/PE. 

Foram 12, dos 24 atletas do clube, que testaram positivo para a doença e o duelo teve que ser adiado pela CBF. 

Justamente por conta de o clube cearense estar sem ritmo de jogo, o Globo era favorito e isso afetou diretamente o desempenho dos jogadores mostrando a primeira parte do Globo, a precipitação. 

Mesmo sem aproveitar as muitas chances para inaugurar o placar, o Globo foi presenteado com o gol. 

Após uma falha da dupla de zaga do Guarany-CE, numa bola área, Erick Souza mandou a bola para as redes e abriu o marcador. 

O singelo placar de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos não deve ter agradado Renatinho Potiguar, e na volta dos vestiários a efetividade foi a segunda parte do Globo no duelo. 

Em menos de 10 minutos de bola rolando para o segundo tempo, o placar do Barretão marcava 3 a 0 para os donos da casa, Aurélio e Leozinho foram os responsáveis pelos belos tentos da Águia de Ceará-Mirim.

 Com o pé calibrado nos primeiros lances da segunda etapa e uma eficiência de fazer inveja a clubes da elite do futebol brasileiro, Renatinho e seus comandados pecaram pelo excesso de confiança e dessa forma fizeram aparecer a oscilação, a terceira parte do Globo no confronto. 

Esta situação de vulnerabilidade da equipe da casa fez com que o Guarany de Sobral aproveitasse para diminuir o placar com Clayton. 

Após sofrer o 3 a 1, a última parte do Globo controlou o jogo para não ter desgaste maior e, consequentemente, conseguir uma recuperação mais rápida para os próximos duelos fora de casa contra Afogados da Ingazeira e Salgueiro, respectivamente. 

Na partida deste sábado, o Globo mostrou quatro faces de um mesmo time em campo, diante de uma equipe que dificilmente brigará entre os primeiros colocados. 

O bom começo anima o torcedor: são 100% de aproveitamento e liderança do grupo A3 da Série D. 

Contudo, é preciso subir a régua de qualidade do adversário para entender se Águia de Ceará-Mirim conseguirá manter os bons resultados e, consequentemente, prosseguir em busca de uma vaga na próxima fase do seu grupo na competição.

Nenhum comentário: