sábado, setembro 26, 2020

Keith Hufnagel, lenda do skate e fundador do HUF, morreu...

Imagem: Autor Desconhecido

A Huf Worldwide anunciou na manhã da última quinta-feira (24) a morte de seu fundador, após dois anos e meio lutando contra o câncer.

“Parte nosso coração ter que trazer a vocês a notícia de que o fundador do HUF, Keith Hufnagel, morreu após dois anos e meio lutando contra um tumor no cérebro. E embora ele tenha resistido e aguentado muito mais tempo do que foi diagnosticado, ele acabou por perder luta.”

 Assim começa a declaração do HUF Worldwide sobre o falecimento do lendário skatista. 

“Keith abriu o caminho para todos nós como skatista profissional, dono de loja, fundador da marca, designer de calçados e roupas, diretor criativo e líder da indústria. Ele nos ensinou como fazer as coisas. E como fazê-las direito.” 

A declaração termina assim: 

“Keith amava o skate e a cultura que o cerca. Ele fazia as coisas do seu jeito. Ele inspirou a todos nós. Mas, acima de tudo, Keith amou e apoiou as pessoas que tinha ao seu lado. Ele era capaz de fazer qualquer coisa por seus amigos e família. Ele queria apaixonadamente ver todos eles terem sucesso. E todos nós o amamos por isso. Seu legado continuará com HUF. Hoje, amanhã e para sempre. Descanse em paz, Keith.” 

De Keith HUFnagel para HUF Worldwide 

Pouco mais pode ser adicionado para definir a figura desta lenda do skate, que invadiu a cena do skate de São Francisco nos anos 90...

 Keith Hufnagel demoraria alguns anos para transformar a primeira parte de seu sobrenome em algo mais do que um apelido, começando com uma loja em 2002 e criando uma marca de renome internacional hoje: HUF Worldwide. 

Em 24 de setembro de 2020, aos 46 anos, Keith Hufnagel foi derrotado pelo câncer...

Uma pequena parte do skate morre, mas um grande legado permanece. 

Nenhum comentário: