quarta-feira, setembro 02, 2020

A Liga Espanhola mesmo com a pandemia consegue aumentar seu faturamento...

Imagem: Autor Desconhecido

LaLiga atinge €100 milhões em patrocínios na temporada

Entidade consegue volume recorde de transações mesmo com pandemia

Por Redação do Máquina do Esporte

Mesmo com os desafios impostos por causa da Covid-19, a LaLiga celebrou um crescimento recorde em exposição de seu campeonato e, consequentemente, em aumento de faturamento com patrocínios.

Em junho, logo na rodada de retorno do futebol após a paralisação provocada pelo coronavírus, a liga espanhola registrou um aumento de 50% na audiência internacional, por meio de suas 105 emissoras em mais de 183 países.

O número total de espectadores atingiu quase 2,8 bilhões acumulados ao longo da temporada, com 11,5% de crescimento internacional.

O crescimento dos direitos de mídia no exterior é um dos maiores objetivos da liga atualmente.

Em termos de patrocínio, a competição cresceu de quatro patrocinadores na temporada 2013/14 para 42 parceiros globais nos dias de hoje, incluindo o Banco Santander como patrocinador do title sponsor da competição, acordo esse que continua a valer na próxima temporada.

Graças ao crescimento da liga internacionalmente, esta temporada viu a incorporação de marcas como Puma, Budweiser, Livescore e BKT, enquanto um acordo de 10 anos com a EA Sports foi fechado.

Estes parceiros trabalham com a LaLiga em nível global.

Além disso, a LaLiga tem 12 patrocinadores locais na Espanha e outros 13 patrocinadores regionais em todo o mundo.

A receita dessas alianças cresceu nos últimos anos, atingindo um total de € 100 milhões na temporada 2019/20.

Nenhum comentário: