Imagem: Autor Desconhecido
LaLiga atinge €100 milhões em patrocínios na temporada
Entidade consegue volume recorde de transações mesmo com pandemia
Por Redação do Máquina do Esporte
Mesmo com os desafios impostos por causa da Covid-19, a LaLiga celebrou
um crescimento recorde em exposição de seu campeonato e, consequentemente, em
aumento de faturamento com patrocínios.
Em junho, logo na rodada de retorno do futebol após a paralisação
provocada pelo coronavírus, a liga espanhola registrou um aumento de 50% na
audiência internacional, por meio de suas 105 emissoras em mais de 183 países.
O número total de espectadores atingiu quase 2,8 bilhões acumulados ao
longo da temporada, com 11,5% de crescimento internacional.
O crescimento dos direitos de mídia no exterior é um dos maiores
objetivos da liga atualmente.
Em termos de patrocínio, a competição cresceu de quatro patrocinadores na
temporada 2013/14 para 42 parceiros globais nos dias de hoje, incluindo o Banco
Santander como patrocinador do title sponsor da competição, acordo esse que
continua a valer na próxima temporada.
Graças ao crescimento da liga internacionalmente, esta temporada viu a
incorporação de marcas como Puma, Budweiser, Livescore e BKT, enquanto um
acordo de 10 anos com a EA Sports foi fechado.
Estes parceiros trabalham com a LaLiga em nível global.
Além disso, a LaLiga tem 12 patrocinadores locais na Espanha e outros 13
patrocinadores regionais em todo o mundo.
A receita dessas alianças cresceu nos últimos anos, atingindo um total de
€ 100 milhões na temporada 2019/20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário