O documento, divulgado na última terça-feira
(23), é um novo relatório prático e prospectivo que destaca o potencial de
crescimento do futebol feminino europeu na próxima década.
A Eurocopa na Inglaterra 2022
mostrou, segundo o relatório, a popularidade e o potencial do futebol feminino de
seleções...
Porém, o futebol feminino também
deu grandes passos em relação aos clubes, com o lançamento bem-sucedido de um
novo formato para a Liga dos Campeões, com marketing centralizado e cobertura
televisiva e a crescente profissionalização das ligas nacionais.
Giorgio Marchetti,
Secretário-Geral Adjunto e Diretor de Futebol da UEFA, disse que este documento
“é um projeto muito ambicioso que foi desenvolvido em colaboração com
representantes de todas as partes interessadas no futebol, incluindo federações
nacionais, ligas, a Associação União Europeia de Clubes, os clubes, os
operadores, os patrocinadores, os torcedores e as instituições acadêmicas”...
“Este relatório fornece a
todas as partes interessadas uma compreensão clara dos benefícios de investir
no futebol feminino e fornece uma justificativa clara para aumentar esse
investimento”.
Nadine Kessler (foto), chefe do
departamento de futebol feminino da UEFA, disse que está “em uma trajetória
incrivelmente empolgante agora, com crescimento sendo visto em quase todas as
métricas e em todas as partes interessadas em toda a Europa”...
“O potencial do futebol
feminino é ilimitado e acreditamos que estamos no caminho certo para levar o
futebol feminino a alturas inimagináveis há apenas alguns anos”, disse
Kessler, acrescentando que “agora é a hora de aproveitar o momento que temos
criados juntos, agora é a hora de participar, agora é a hora de investir”.
'The Business Case for Women's
Football' revela uma série de descobertas importantes que demonstram as
oportunidades e benefícios que o investimento imediato pode trazer...
Desta forma, salienta que o
futebol feminino poderá triplicar o seu valor comercial na próxima década, que
poderá atingir um valor anual de 686 milhões de euros em 2033.
Já o patrocínio dos clubes aumentará
para 295 milhões de euros nessa temporada...
Por este motivo, o documento considera
que existe uma clara oportunidade de investimento para as ligas, clubes, marcas
e emissoras responderem às crescentes expectativas da sociedade e contribuírem
significativamente para o desenvolvimento e profissionalização do futebol
feminino.
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