Copa do Mundo de Clubes
Messi faz do Inter Miami um clube recordista em apenas cinco anos
O Inter Miami, além de ter o
maior jogador dos últimos anos (Lionel Messi), é um milagre esportivo e comercial...
Criado em 2018, começou a
competir na MLS em 2020 e já supera em alguns aspectos comerciais até mesmo os
maiores clubes da Europa.
Obviamente, um clube precisa
vencer para construir reputação e conquistar torcedores...
É por isso que Jorge Mas, o dono
da franquia, escolheu Messi para construir um time que, em campo, ainda conta
com Luis Suárez, Jordi Alba, Sergi Busquets, Óscar Ustari, Fede Redondo.
Miami é a cidade da moda nos
Estados Unidos pós-pandemia e o Inter de Miami é a escolha perfeita para a
cidade vender futebol diante de tantos esportes americanos...
Para isso, o clube, agora
liderado pelo executivo catalão Xavi Asensi, criou um plano bem pensado com
alguns elementos da moda: uniforme rosa, a inclusão de David Beckham como
membro do conselho de administração do clube e celebridades nos camarotes.
Tudo para tornar Miami um clube
atraente no presente e no futuro.
Um futuro, aliás, que será
marcado pelo Miami Freedom Park (25 mil espectadores) o novo estádio do clube,
que está sendo construído ao lado do aeroporto da cidade e tem previsão de
conclusão para 2026...
Com o estádio, o Inter entrará em
outra dimensão comercial e não dependerá apenas de dias de jogos: eventos
diversos, shopping centers, shows, casamentos.
Voltemos a Lionel Messi...
Os times colocam a placa de
ingressos esgotados em cada visita de Leo Messi.
Os dados são impressionantes...
A temporada 23/24 teve um público
recorde de 11.461.409 torcedores, um aumento de 6% em relação à temporada 22/23
e de 15% em relação à temporada 21/22.
Em julho de 2023, mês da estreia
de Messi, a Apple TV somou 300.000 novos assinantes, dobrando sua base de
assinantes...
A camisa número 10 do Inter Miami
foi a mais vendida, contribuindo para um aumento de 41% nas vendas de produtos,
de Suárez ficou em segundo lugar.
O “efeito Messi” também
beneficiou outros clubes: seus rivais geraram US$ 84 milhões a mais em vendas
de ingressos apenas por receber o Inter Miami...
O preço médio dos ingressos
aumentou 1.700%.
Somente na temporada seguinte à
sua chegada, a receita com ingressos atingiu US$ 265 milhões...
O mesmo se aplica às redes
sociais.
Desde a contratação de Messi, o
número de seguidores aumentou exponencialmente...
O clube também recebe sua parte seu valor aumentou 103% para US$ 1,19 bilhão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário