quarta-feira, junho 25, 2025

Messi faz do Inter Miami um clube recordista em apenas cinco anos

Imagem: Autor Desconhecido

Copa do Mundo de Clubes

Messi faz do Inter Miami um clube recordista em apenas cinco anos

O Inter Miami, além de ter o maior jogador dos últimos anos (Lionel Messi), é um milagre esportivo e comercial...

Criado em 2018, começou a competir na MLS em 2020 e já supera em alguns aspectos comerciais até mesmo os maiores clubes da Europa.

Obviamente, um clube precisa vencer para construir reputação e conquistar torcedores...

É por isso que Jorge Mas, o dono da franquia, escolheu Messi para construir um time que, em campo, ainda conta com Luis Suárez, Jordi Alba, Sergi Busquets, Óscar Ustari, Fede Redondo.

Miami é a cidade da moda nos Estados Unidos pós-pandemia e o Inter de Miami é a escolha perfeita para a cidade vender futebol diante de tantos esportes americanos...

Para isso, o clube, agora liderado pelo executivo catalão Xavi Asensi, criou um plano bem pensado com alguns elementos da moda: uniforme rosa, a inclusão de David Beckham como membro do conselho de administração do clube e celebridades nos camarotes.

Tudo para tornar Miami um clube atraente no presente e no futuro.

Um futuro, aliás, que será marcado pelo Miami Freedom Park (25 mil espectadores) o novo estádio do clube, que está sendo construído ao lado do aeroporto da cidade e tem previsão de conclusão para 2026...  

Com o estádio, o Inter entrará em outra dimensão comercial e não dependerá apenas de dias de jogos: eventos diversos, shopping centers, shows, casamentos.

Voltemos a Lionel Messi...

Os times colocam a placa de ingressos esgotados em cada visita de Leo Messi.

Os dados são impressionantes...

A temporada 23/24 teve um público recorde de 11.461.409 torcedores, um aumento de 6% em relação à temporada 22/23 e de 15% em relação à temporada 21/22.

Em julho de 2023, mês da estreia de Messi, a Apple TV somou 300.000 novos assinantes, dobrando sua base de assinantes...

A camisa número 10 do Inter Miami foi a mais vendida, contribuindo para um aumento de 41% nas vendas de produtos, de Suárez ficou em segundo lugar.

O “efeito Messi” também beneficiou outros clubes: seus rivais geraram US$ 84 milhões a mais em vendas de ingressos apenas por receber o Inter Miami...

O preço médio dos ingressos aumentou 1.700%.

Somente na temporada seguinte à sua chegada, a receita com ingressos atingiu US$ 265 milhões...

O mesmo se aplica às redes sociais.

Desde a contratação de Messi, o número de seguidores aumentou exponencialmente...

O clube também recebe sua parte seu valor aumentou 103% para US$ 1,19 bilhão.

Nenhum comentário: