domingo, fevereiro 01, 2009

Das kleine, große TSG 1899 Hoffenheim...

Depois de um mês parado em virtude do inverno, o segundo turno do Campeonato Alemão retornou com a derrota fora de casa, do Bayern Munique por 1x0 para HSV Hamburgo.


Com essa derrota, o Bayern que era vice-líder da competição caiu para a quarta posição, mantendo os mesmos 35 pontos conquistados antes da paralisação do campeonato.


Se o Bayern perdeu a chance de continuar na ponta, o cada vez mais sensacional e surpreendente, TSG 1899 Hoffenheim, inaugurou seu novo estádio em grande estilo, vencendo diante de 30.150 espectadores (lá se gosta do espetáculo e dos vencedores), o Energie Cottbus por 2x0.


Os gols foram marcados pela dupla Ba aos 28 minutos do primeiro tempo e Sanogo aos 18 minutos do segundo tempo e, essa vitória, consolidou a liderança do Hoffenheim, que soma agora, 38 pontos em 18 partidas.


A sensação do campeonato alemão venceu até o momento, 12 partidas, empatou 2 e perdeu somente 4...


Seu ataque marcou 44 vezes e sua defesa, sofreu 23 gols.


A nota triste da ficou por conta da contusão do estreante Timo Hildebrand, goleiro recém contratado junto ao Sevilha da Espanha e um dos postulantes a vaga de Oliver Kahn na seleção alemã.


O TSG 1899 Hoffenheim, comandado pelo pouco conhecido (fora das fronteiras da Alemanha) treinador Ralf Rangnick, vem dando mostras que a política de primeiro estruturar, profissionalizar e estabelecer metas, é o melhor caminho...


O elenco do Hoffenheim, não conta com nenhum nome de peso, nem alemão e nem estrangeiro, mesmo o brasileiro Carlos Alberto, foi contratado junto ao Grêmio de Porto Alegre, ainda uma promessa, mas segundo se sabe, cada jogador foi pacientemente observado por cerca de meses, antes que a decisão de firmar contrato fosse tomada.


Raas (Hildebrand), Beck, Jaissle, Compper e Ibertsberger.

Luiz Gustavo, Weiss, Salihoviç e Teber.

Ba e Sanogo.


Essa é a equipe base do time que está provando, que nome de peso, só serve para “engordar” gastos, alegrar torcedor incauto, promover dirigente ansioso e mostrar que o mundo está cheio de técnicos, mas que existem pouquíssimos treinadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

E Carlos Alberto? Contratado junto ao Grêmio?

Anônimo disse...

Esse Ba é um francês ou é aquele que passou por aqui pelo América?