segunda-feira, fevereiro 02, 2009

O que Soares esperava, disputar o título?

Não gosto de criticar pessoas, mas também não gosto de ver pessoas exaltarem a si mesmas com criticas a quem as empregou...


Soares treinador do Macau, “entregou” o cargo segundo disse ao excelente repórter Marcos Lira da rádio Globo.


E como todo técnico, deu suas explicações...


Mas como todo técnico deixou brechas para tentar uma saída à francesa, isto é de fininho e de preferência com pinta de competente.



Na primeira parte de suas explicações, disse que havia entregado o cargo por que os resultados não haviam acontecido – mais óbvio que isso impossível!


Depois ao falar desses resultados, disse que em Caicó “tínhamos” o jogo nas mãos e acabamos “permitindo” o empate – se todos “tínhamos” e todos “permitimos”, é porque todos fomos responsáveis, mas “todos”, não poderiam permitir que o empate ocorresse principalmente o técnico que vendo a coisa desandar nada ou pouco fez para evitar tal permissão.


No final, Soares deu uma aula sob os do mundo da bola ao afirmar: “o presidente não tem a malandragem do futebol profissional e ficou dando ouvidos para quem não gosta e nem entende de futebol”


Para finalizar, disparou: “não posso jogar fora 30 anos de carreira no futebol por 30 dias”.


Aqui me permitirei um breve comentário...


Primeiro é preciso saber qual o conceito de “malandragem” (pessoalmente, não vejo nem no estrito e nem no lato senso, nada de aproveitável na tal malandragem) de Soares, depois, é preciso parabenizar o presidente do Macau por não ser “malandro”, pois a meu ver, o excesso de malandros no futebol, tornou o meio um lugar sufocante e mal cheiroso.


Quanto a ouvir “pessoas” que não gostam e não entendem de futebol, não me parece ser algo tão errado assim, pois o atual proprietário do clube mais rico do planeta, o Manchester United, o americano Malcolm Glazer detesta futebol e nada entende do assunto, mas entregou o futebol nas mãos Alex Ferguson, esse sim com uma longa e vitoriosa carreira no esporte.

 

Nenhum comentário: