quarta-feira, julho 08, 2009

Quem coloca 130 mil pessoas em dois dias para ver dois jogadores desfilarem, paga qualquer investimento...

Imagem: Marca (reparem a data do envento estampada abaixo do escudo do clube)




Kaká levou 50 mil pessoas ao Santiago Bernabéu, 30.354 pessoas a menos que sua capacidade máxima de lotação...


- E aí, Kaká jogou bem, fez gols?


- Não!


- Como não?


- Não jogou bem e nem fez nenhum gol, só isso!


- Então, essa gente toda deve ter ficado muito decepcionada...


- Não, não ficou, ao contrário, vibrou, aplaudiu e saiu do estádio feliz da vida.


- Então o Real deve ter feito uma grande apresentação e aí, a turma nem ligou para a má estréia do Kaká...


- O Real também não jogou!


- Como assim?


- Essa gente toda foi fazer o que no Santiago Bernabéu?


- Foram ver o Kaká sair pelo túnel central, vestindo o uniforme do time, desfilar por um corredor de fotógrafos, subir num palanque, ser apresentado pelo presidente Florentino Pérez e, depois, disse umas duas ou três palavras, “brincou com a bola” e deixou o estádio debaixo de aplausos...


Agora, 80 mil pessoas voltaram a lotar o Santiago Bernabéu, deixando vagos, apenas 354 lugares...


Toda essa gente foi ver Cristiano Ronaldo, repetir o mesmo script montado para Kaká...


Uma grande festa, aliás, duas grandes festas promovidas pelo clube para apresentar seus dois novos contratados.


O resultado da festa para Cristiano Ronaldo foi sentido imediatamente, pois em apenas duas horas, 2000 mil camisas com o número 9 estampado às costas foi vendida para ávidos torcedores dispostos a desembolsar 85 euros por peça...


Hoje, a loja do clube localizada a nas proximidades do estádio, amanheceu com uma enorme fila e, a gerência da loja precisou estabelecer que só fosse permitida a entrada de 15 pessoas de cada vez, evitando assim, tumulto e desordem no interior da loja.


É assim que funciona...


Mas não é nada feito em cima da hora ou ao acaso, os europeus aprenderam com os americanos que o show faz parte do negócio e o negócio sempre será mais lucrativo se for tratado como um show.


É comum a ida de pessoas responsáveis pelo marketing dos clubes europeus aos Estados Unidos para sentar e humildemente aprender com as “feras” do marketing esportivo americano, como transformar paixão em dólares (ou euros) e, como devem os amados tratar seus amantes, pois a máxima que afirma que todo apaixonado se derrete diante de um afago é tratada com verdade absoluta pelo esporte nesses países.

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