quinta-feira, janeiro 27, 2011

Labirintite 5, Fernando Amaral 0...


Só agora, 04 horas e 40 minutos da manhã começo a me recuperar...


Entretanto a sensação de ressaca continua.


Explico: depois mais ou menos, uns sete anos, voltei a ter uma crise de labirintite...


Meus queridos leitores imaginem uma coisinha desagradável!


Na verdade, o dia começou bem, ou melhor, eu acordei bem, mas esse bem, não durou muito tempo não senhor...


Assim que terminei de almoçar, comecei a sentir que alguma coisa estava errada – afinal, não bebo e, portanto, para quem não bebe o chão se mover não é algo muito natural.


Porém, como sempre – em matéria de saúde, tenho que admitir: sou absolutamente relapso – respirei fundo e fui em frente...


Fui até o quinto degrau da escada, pois daí em diante, não só o chão se mexia, mas a escada e as paredes pareciam estar deicidas a mudar de endereço.


Ao chegar ao meu quarto, deitei e a coisa ficou pior – até a maldita lâmpada dançava sobre mim.


O truque nessas horas é manter a calma e esperar a crise amainar...


Acontece, que nem sempre isso é rápido.


Tentando manter as aparências, nada comentei com Dona Graça – senhora que trabalha em minha casa e é uma ótima companhia –, não queria preocupá-la...


Quando ela subiu para arrumar o quarto, notou minha expressão de “pomba lesa” e perguntou se estava tudo bem...


Está sim, só estou sem coragem para descer, tomar banho e me arrumar...


- Hômi, deixe de moleza, levante que preciso arrumar o quarto e o senhor tem que buscar seu computador...


Levantei, me apoiei na parede e fui caminhando com lentidão, mas mantendo a pose...


Agora, uma coisa é certa, descer escadas que se movem, é bem pior que subir.


Quando posei meus pés no último degrau, percebi que estava suando e isso é sinal que o que é ruim, vai ficar pior...


E, com essa certeza, cheguei ao banheiro e lá, tratei de me despir, abri o chuveiro, sentei no chão e deixei a água fria correr a vontade...


Fazia tempo que não tomava banho sentado e também havia séculos que o sabonete não tentava fugir de mim – venci o miserável por insistência.


Imagino que tenha passado cerca de uma hora e meia no chuveiro, mas valeu a pena, pois a crise ficou mias branda e pude então, voltar para o quarto e começar a me vestir para ir buscar o PC...


Quando estava no portão, o mundo voltou a girar...


Foi quando vi o Paulinho e pensei: viva!


Abraço-me no Paulinho e vou até a praça pegar um taxi, pois como ele vive bêbado, as pessoas vão pensar que estou cambaleando por culpa dele...


Aqui, me permitam um parêntese, para falar do Paulinho...


Paulinho se não for o sujeito mais feio do mundo, está entre os cinco mais feios...


Bebe o dia todo – se eu bebesse de água o que ele bebe de cana, já teria morrido há tempos –, fuma crack, curte uma maconha e toma banho uma ou duas vezes por semana...


Os médicos devia estudar o organismo do Paulinho com muito carinho...


Seria bom descobrir como alguém, consegue continuar no planeta, vivendo como vive...


Paulinho se alimenta de macarrão com sardinha e dorme ao relento, esteja calor ou frio.


Mas Paulinho é meu herói e, saibam que motivos não faltam.


O cara é de uma honestidade a toda prova...


Se você pegar uma nota de 100 reais e der para ele comprar um cigarro, um litro de leite ou qualquer coisa pode ficar sossegado, pois ele vai e volta com o produto e o seu troco vem sem faltar nem uma moedinha – já cansei de pedir esse tipo de favor para ele e, não tem erro...


É assim que ele vive...


Faz pequenos favores para as pessoas e quando está sóbrio (?), costuma arrumar um ou outro trabalho braçal, mas se você quiser deixa-lo feliz, é simples: quando for se livrar de algum cacareco em casa, dê para ele – imediatamente, ele sai de porta em porta, tentando vender por qualquer preço o trambolho.


Já tentei ajuda-lo milhões de vezes, mas ele diz que gosta da vida assim e que aos 40 anos, não precisa mais mudar – uma pena, pois Paulinho é um exemplo de decência.


Mas voltando ao assunto...


Consegui descer até a praça, peguei um taxi, fui buscar o PC e voltei para casa me sentindo um pouco melhor...


Depois de arrumar as coisas – sou neurótico com organização –, deitei e consegui cochilar um pouco...


Quando me levantei, o mundo havia parado de girar, mas a leseira, o enjoo e falta de noção de espaço ainda persistiram por longas horas...


Nesse período, tentei comer e não consegui, tentei ver TV e não suportei, sentei para tentar escrever e nada...


Só me restou ficar na cama deitado esperando o tempo passar...


Quando me senti mais ou menos inteiro, não achei nada que me atraísse para postar e resolvi contar a bela quarta feira que tive.


Bem, bom dia para todos e saúde também.



Nenhum comentário: