sexta-feira, outubro 19, 2012

Leandro Sena deixa o América...




Abaixo a carta de Leandro Sena comunicando seu desligamento do cargo de Diretor de Futebol do América Futebol Clube.

Elegante, sóbrio e equilibrado, Leandro Sena expõe seus motivos para deixar o cargo...

No final, Leandro Sena afirma que irá continuar a dar sua parcela de contribuição visando o crescimento do América e do futebol norte-rio-grandense...

Não podia esperar outra coisa.

Leandro é inegavelmente um “fuoriclasse” em relação à média dos jogadores de futebol...

Seu caráter, sua educação e seu nível intelectual por si só, confirmam a afirmação acima.

No entanto, inteligente como é, Leandro deixou nas entrelinhas o melhor de seu texto.

Se é que me entendem.


Por meio desta carta, comunico o meu desligamento do cargo de diretor de futebol do América.

Agradeço profundamente o convite, porque tenho uma visão de esperança nas questões referentes à profissionalização e crescimento do futebol do Rio Grande do Norte. 

Confio na capacidade do senhor presidente Alex Padang, um homem comprometido com o América Futebol Clube, e nos demais diretores dessa instituição, que ao longo dos anos aprendi a amar e respeitar.

Meu pedido de exoneração se dá por uma questão de obediência aos meus valores, ética, moral e às minhas opiniões sobre o futebol, essa paixão que cultivo desde meus 16 anos, quando atuei como jogador no meu primeiro time, o Clube de Regatas do Flamengo.

Cito aqui o psicólogo e escritor Augusto Cury:

“O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças”. 

E foram diferenças de pensamento, de postura, de valores, que me fizeram tomar essa decisão.

Divergências que me impediram de prosseguir no clube, mas jamais de torcer e de ter respeito pelo presidente Alex Padang, bem como seus colaboradores.

Agradeço também à imprensa, aos colegas de profissão, aos jogadores, comissão técnica, administração, enfim, a todos os funcionários do América e aos torcedores que acreditaram em mim e me incentivaram durante todo o período nesta função.

Nesses 10 meses como diretor executivo de futebol do América, aprendi e cresci de forma pessoal e profissional, atuando com o máximo de empenho e dedicação ao clube.

Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo com o crescimento do América e do futebol do Rio Grande do Norte.

Serei sempre um torcedor, um operário pela profissionalização e pela ética no futebol.

Respeitosamente,

Leandro Sena


Nenhum comentário: