sexta-feira, maio 16, 2014

Alemanha: como os investidores tratam os clubes e como os clubes tratam os torcedores...

Conhecimento é o que move o mundo e transforma as pessoas...

Entender os porquês amplia horizontes, refrigera o cérebro e nos torna menos suscetíveis as manipulações.

Não sei se estou errado, mas sempre fui curioso...

Sempre me incomodei com cercas e muros...

Sempre amei os horizontes abertos.

Muitas vezes, ou na maioria das vezes, não sou compreendido...

Não importa...

Sou adulto, sei que sempre haverá quem prefira o contrário.

Ontem, navegando em busca de respostas, encontrei esses dois vídeos – infelizmente, não foi possível publicar aqui em função da não permissão da BBC...

Mas, recomendo a aqueles que nutrem curiosidade, tem sede de conhecimento e assim como Cristóvão Colombo, desejam ultrapassar a linha do horizonte, que vejam...

Se possível revejam...

Talvez entendam que alguns clichês martelados por dirigentes astutos e por jornalistas cuja a erudição é de folhetim, são meras desculpas para encobrir interesses escusos ou manter a maioria vendada.

Adianto apenas o seguinte:

Existem sim, na Alemanha, ingressos nas grande Arenas de 15 e 30 euros...

Lá, você, torcedor, é rei...

E os clubes fazem tudo para mantê-lo próximo.

Divirtam-se, mas aprendam, também.


2 comentários:

andrekokao disse...

vi a pouco o video. a alemanha é o exemplo onde o futebol moderno por pior que seja da pra aceitar. aqui querem fazer dos estadios um shopping e casa de show, deixam tudo caro pra pobre tambem pagar. como pode? como vc que é pobre vai a uma arena pagar 5 reais numa cerveja ruim e quente, 8 reais numa dose de vodka fraca, 5 num HOT DOG e 8 numa POP CORN? sim em ingles...

Fabiano Costa ABC FC 2019 disse...

Estamos em 2014. Aqui marketing esportivo resume-se a dar desconto no ingresso e só quando a equipe vai de mau a pior.