domingo, maio 04, 2014

Violência no futebol...

Você que gosta de futebol, deve começar a pensar seriamente em buscar outra coisa para fazer nas noites de terça, de quarta, de sexta e nos fins de semana...

Não dá mais.

Aqui em Natal, sábado, no clássico, 40 sujeitos foram detidos...

40, meus caros.

Motivo?

O de sempre, o recorrente...

Não querem ver, seja lá onde for, ninguém que não faça parte de sua gangue...

Isto é, se você não vestir o uniforme que aprovam, sua integridade física e sua vida, correm risco.

Em Recife, Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, morreu ao ser atingido por um vaso sanitário atirado do anel superior do estádio do Arruda...

Procurado pela imprensa, o professor de física, Beraldo Neto, explica e nos provoca nojo diante da covardia e da maldade de quem arremessou o objeto.

“O vaso atingiu a cabeça de Paulo Ricardo com uma velocidade de 80 km/h. Levando-se em consideração que, em média, uma bacia tem 15 quilos e a altura de onde o objeto foi arremessado – em torno de 25 metros, segundo do DHPP -, a privada chocou-se com o torcedor com uma massa de 350 kg.”

“- Se levarmos em consideração esses dados e fazendo contas rápidas e precisas, podemos dizer que 350 quilos atingiram a cabeça dele. O peso do objeto e a altura nos permitem calcular a velocidade e o peso. É como se 20 vasos sanitários atingissem a cabeça dele ao mesmo tempo.”

Mas não para por aí...

Os doentes mentais se multiplicam...

A polícia pernambucana colheu depoimento de um imbecil de 17 anos que em uma rede social, comemorou a morte...

Outros culpam Paulo, afirmando que ele era torcedor do Sport, e que portanto, não deveria ter ido ao jogo.
 
Como assim?

Por que não?

Em que lugar isso está escrito em forma de lei?

Como torcedor do Vasco, posso ir a qualquer jogo do Flamengo, do Fluminense, do Botafogo ou do Madureira e torcer contra eles.

Mas, tem mais...

O Coronel Flavio Bione, diretor de Segurança do Santa Cruz, disse estar recebendo telefonemas anônimos, exigindo que não ajude a polícia na investigações.

"Venho recebendo ligações anônimas e isso se tornou constante após a divulgação de que tínhamos as imagens. A ideia deles era que eu não ajudasse a polícia. Mas antes de ser diretor de segurança, sou um coronel da polícia. Não estou preocupado com isso e tenho certeza de que sei que me defender.”

O coronel, entregou as imagens de 16 câmeras de segurança interna, do estádio do Arruda, a polícia civil.

Já a direção do Santa Cruz, procura tirar o braço da seringa...

Antônio Luiz Neto, dirigente do clube pernambucano, eximiu o time de qualquer responsabilidade sobre a agressão. 

"O fato é que o jogo já havia sido encerrado, as luzes do estádio haviam sido apagadas, os portões fechados, a polícia havia feito a evacuação dos torcedores, mas mesmo assim os vândalos cometeram esse fato. Nós lamentamos muito", disse Luiz Neto...

Lamenta, mas não é responsável?

Jogo encerrado, luzes apagadas, portões fechados, torcedores evacuados e mesmo assim, duas privadas de aproximadamente 15 quilos cada uma são arremessadas de dentro do estádio, uma atinge e mata uma pessoa e o clube é vítima?

Sei não, viu...

Bem, para não me alongar, encerro, lamentando que o esporte que na minha infância me fez fazer tantos e bons amigos, hoje tenha se transformado num valhacouto de assassinos...

Que pena que nossas leis sejam parceiras desses criminosos...

Que os clubes os aceitem, financiem e lhes deem voz e vez...

Que triste é saber que os torcedores que se dizem indignados com esses estúpidos, nada fazem além de reclamar...

Talvez, o correto fosse, não ir a nenhum jogo, até que os estádios fossem higienizados e devolvidos limpos a quem ama o futebol.

3 comentários:

Valdy Freire disse...

"Que pena que nossas leis sejam parceiras desses criminosos"...

Aí está o nó da questão. Na Arena das Dunas teve um publico de aproximadamente 19.000,00 torcedores, 40 foram presos. Quais as providencias foram tomadas para que estes quarenta marginais não ponha em risco 18.960 outros torcedores?
O que vai resolver com a interdição dos estádios? Porque punir o clube? Está dando resultado? Porque punir a pessoa jurídica se os responsáveis são pessoas físicas? Não seria mais interessante responsabilizar criminalmente o presidente, do clube que ajudar torcidas organizadas.
Para finalizar pergunto: Quais medidas foram tomadas, até agora, pela justiça? As que foram deram resultados? com certeza não. Será que estes quarenta marginais que foram presos ontem estarão no estadio no próximo jogo?

Phellipe disse...

Fernando, a mídia noticiou amplamente a prisão antes do clássico d3 40 indivíduos. Porém, nada mais foi falado sobre o desenrolar disto. Voce teria como nos informar se todos já foram indevidamente soltos e se continuam presos?

Ricardo M.Lima disse...

Faltou dizer, Fernando, que 38 era de um mesmo time. Advinhêêêêê... qual é?