segunda-feira, dezembro 22, 2014

A Crazy Gang... A gangue que infernizou o futebol inglês.

Você com certeza jamais ouviu fala na Crazy Gang...

Eu também, até ontem, quando lendo algumas notícias pelos quatro cantos do mundo me deparei com uma matéria do Trivela sobre um documentário recém lançado pela BBC e que conta a história do grupo.

A Crazy Gang ou Bando de Malucos, dominou a equipe do Wimbledon de Londres na década de 80...

Seus ícones foram John Fashanu, atacante e faixa preta de caratê, e Vinnie Jones, meio-campista e hoje, ator de Hollywood, famoso por papéis de vilão em filmes com X-Men, 60 Segundos e Snatch - Porcos e Diamantes.

No documentário, a BBC mostra o comportamento violento e agressivo do grupo comandado pelos dois e o nenhum respeito pelo Fair-Play...

Fashanu e Jones intimidavam os próprios companheiros, apavoravam os novatos e deixavam a equipe no limite do cansaço psicológico.

Porém, o mais curioso é que ainda assim eles foram campeões...

Em 1988, o Wimbledon, time que em nove temporadas saiu de uma liga amadora e chegou à elite do futebol inglês, bateu o Liverpool em Wembley e conquistou a Copa da Inglaterra.

No entanto, o ambiente interno era um inferno para quem não fosse parte da Crazy Gang...

O autor do gol que deu ao Wimbledon seu título mais importante, Lawrie Sanchez ficou seis anos sem falar com Fashanu e o acusou publicamente de, em uma briga, ter quase acabado com sua carreira ao usar um golpe de Karatê em suas pernas.

No documentário, Fashanu não demonstra muito remorso, mas em certo momento admite que eles exageravam... 

"Às vezes fico assustado com algumas coisas que fizemos, como trancar jogadores no porta-malas do carro ou arrastá-los na neve presos ao carro. Também chegamos a proibir alguns jogadores de comer por dois dias. Eles sentavam na mesa, mas não deixávamos que comessem.”

Mas não eram apenas os companheiros de clube que sofriam nas mãos da Crazy Gang...

Fashanu fraturou a cavidade ocular de um jogador do Tottenham, enquanto Vinnie Jones encerrou a carreira do zagueiro Gary Stevens e apareceu em uma foto esmagando os testículos de Paul Gascoigne. 

Fonte: Trivela


Nenhum comentário: