segunda-feira, dezembro 29, 2014

Secretaria de Esporte e Lazer de Natal movimenta o esporte amador na cidade...

Imagem: Divulgação SEL


Existe uma velha máxima que diz...

Todo vazio será preenchido.

Foi exatamente o que fez o atual secretário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) ao encontrar o futebol amador e feminino sem amparo, entregue às moscas...

Luiz Eduardo Machado Pereira, um jovem de 31 anos, percebeu a situação...

Rápido, mobilizou sua equipe, foi a luta e fez acontecer.

O texto abaixo é da jornalista Kyberli Gois, que acompanhou de perto a Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, a Copa Natal de Campeões dos Bairros e a disputa que definiu a equipe que vai representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Futebol amador em destaque


Por Kyberli Gois.

O sábado foi dedicado ao futebol amador de Natal. 

Três decisões aconteceram no campo do bairro de Dix Sept Rosado no último dia 27. 

A primeira da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 e a segunda da Copa Natal de Campeões dos Bairros. 

O dia também foi de definição para o futebol feminino.

O primeiro jogo da tarde foi das meninas. O Monamy e o União entraram em campo para decidir o time que representará o RN na Copa do Brasil do ano que vem. 

O Monamy estava com a vantagem já que venceu o primeiro jogo por 3x1, o que não assustou o União, que reverteu o resultado e ganhou a partida deste sábado por 3x0, garantindo a vaga com a soma dos gols dos dois jogos.

Na outra decisão da tarde, pela Copa Sub-15, o Santos Reis venceu o Santarém por 3 x 1 e se tornou o campeão do torneio que reuniu 54 equipes das quatro regiões administrativas da capital potiguar e durou três meses. 

Os gols foram marcados por Guilherme, Gustavo, Ivanaldo (Santos Reis) e Ricardo (Santarém).

Fechando a tarde/noite de futebol, a equipe de Mãe Luíza fez 1 x 0 no combinado de Santos Reis, ficando com a taça da Copa dos Campeões dos Bairros e de quebra levou um cheque de R$ 3 mil. 

O único gol da partida foi marcado por Ricardo da Silva. 

A competição reuniu 20 equipes.

O evento foi promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e contou com a presença do prefeito, Carlos Eduardo, que na oportunidade garantiu mais investimentos no esporte amador do Natal, principalmente no futebol feminino.

Nenhum comentário: