segunda-feira, dezembro 15, 2014

Acho que marketing é isso... A bola rola na Inglaterra, mas a Inglaterra vai ao outro lado do mundo "vender" seus clubes.

A compreensão de que o mundo hoje é um imenso mercado globalizado sem frescuras ou ataques de xenofobia dão a Premier League da Inglaterra uma força e uma riqueza incomparável em relação as ligas de outros países.

Este fim de semana, na Índia, os ingleses realizaram uma grande ação de marketing...

No sábado aproveitando o clássico entre Manchester United e Liverpool, mais de 20 mil pessoas se reuniu para assistir o Barclays Premier League Live, em Bombaim, que contou com a participação de antigas estrelas das duas equipes.

Para quem torcia pelo Liverpool, havia até mesmo uma reprodução bastante fiel do tradicional túnel de entrada do Anfield Road, que foi usado como portão de entrada para os torcedores dos vermelhos.

Mas a festa contou com a presença de todas às 20 equipes que compõem a primeira divisão da Inglaterra...

Foram montadas tendas oficiais, com venda de produtos e presença de ex-atletas.

Com mais de 650 milhões de telespectadores em 175 países, a Premier League entende que apenas ceder os direitos de transmissão para o mundo todo não é, por si só, capaz de alavancar a simpatia por seus clubes e impulsionar a venda dos produtos relacionados a eles...

Por esta razão, a presença, de alguma forma, da liga nesses locais é vista como de fundamental importância...

Os clubes, individualmente, já fazem esse trabalho de expansão de mercado, com pré-temporadas em diferentes países, contando com públicos extraordinários...

A realização do Barclays Premier League Live, já na segunda edição, visa fortalecer a ação dos clubes e gerar ainda mais recursos.



Nenhum comentário: