A compreensão de que o mundo hoje
é um imenso mercado globalizado sem frescuras ou ataques de xenofobia dão a
Premier League da Inglaterra uma força e uma riqueza incomparável em relação as
ligas de outros países.
Este fim de semana, na Índia, os
ingleses realizaram uma grande ação de marketing...
No sábado aproveitando o clássico
entre Manchester United e Liverpool, mais de 20 mil pessoas se reuniu para
assistir o Barclays Premier League Live, em Bombaim, que contou com a
participação de antigas estrelas das duas equipes.
Para quem torcia pelo Liverpool, havia
até mesmo uma reprodução bastante fiel do tradicional túnel de entrada do
Anfield Road, que foi usado como portão de entrada para os torcedores dos
vermelhos.
Mas a festa contou com a presença
de todas às 20 equipes que compõem a primeira divisão da Inglaterra...
Foram montadas tendas oficiais,
com venda de produtos e presença de ex-atletas.
Com mais de 650 milhões de
telespectadores em 175 países, a Premier League entende que apenas ceder os
direitos de transmissão para o mundo todo não é, por si só, capaz de alavancar a
simpatia por seus clubes e impulsionar a venda dos produtos relacionados a
eles...
Por esta razão, a presença, de
alguma forma, da liga nesses locais é vista como de fundamental importância...
Os clubes, individualmente, já
fazem esse trabalho de expansão de mercado, com pré-temporadas em diferentes
países, contando com públicos extraordinários...
A realização do Barclays Premier
League Live, já na segunda edição, visa fortalecer a ação dos clubes e gerar
ainda mais recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário