A equipe do Red Bull Brasil subiu
para a primeira divisão do campeonato paulista ano passado...
Ontem, no amistoso que realizou
contra o Palmeiras acabou vítima de uma absurda decisão da rede Globo de
televisão...
A emissora que transmitiu o jogo
pelo canal Sporttv, reduziu o nome do clube para “RB Brasil” e apagou do escudo
a inscrição “Red Bull Brasil”.
A decisão tem como objetivo não
divulgar a marca Red Bull...
Coisa que só mostra a pequenez da
emissora.
Porém, não é só o time do Red
Bull que sofre...
O próprio Palmeiras que fechou
acordo com a Allianz, seguradora alemã, que nominou seu estádio, também
é boicotado nas transmissões...
A Globo insiste em chamar o
estádio de Arena Palmeiras.
Na verdade, o fato em si não é
novidade...
O Atlético Paranaense quando
nominou seu estádio de Kyocrea Arena, jamais conseguiu que nas transmissões ou
programas esportivos da Globo houvesse qualquer alusão ao nome do
patrocinador...
Os globais sempre chamaram o
Kyocera Arena de Arena da Baixada.
Esse tipo de boicote só prejudica
os clubes...
Impede que grandes investidores
venham para o país e mantém todo mundo dependente das cotas de transmissão que
a Globo paga pelas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro.
O futebol no Brasil é administrado
por primários em gestão e quem conhece do assunto, faz questão de trabalhar na
contramão da história e dos grandes centros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário