sábado, janeiro 31, 2015

Infelizmente não é só a Globo que anda na contramão...



O texto abaixo me foi enviado por um leitor...

Infelizmente, meu colaborador não prestou atenção no veículo e, por isso, não tenho dar os devidos créditos...

Entretanto, publico por considerar o texto bastante relevante e esclarecedor em relação ao comportamento mesquinho e baixo de alguns órgãos de imprensa e a reação por parte de jornalistas atentos ao desserviço de tais posturas.

Correção...

Obrigado Diego Breno por mandar o autor e o veículo.

Por Luís Hasen do Arquibancada Paranista...

Para Espn FC

Será que vale a pena investir no futebol brasileiro? 

Quantas empresas com grande potencial colocam suas marcas nos clubes, estádios e centro de treinamentos?

A polêmica da vez envolvendo o clube Red Bull Brasil foi o gatilho para a onda de comentários e reclamações vindas de vários setores contra a Rede Globo e SporTV. 

Se não bastasse evitarem de falar o nome do clube durante a transmissão, pois a empresa Red Bull é dona do clube e por isso mantém o nome do time, tiveram a capacidade de modificar o símbolo.

Mas isso não é de hoje, principalmente no futebol. 

A Rede Globo por anos fazia questão de dar um zoom no rosto do entrevistado para não mostrar os patrocínios no boné ou no backdrop. 

Há décadas que nos outros esportes as empresas que possuem parceria com os clubes não são citadas.
O Rexona era chamado de Rio de Janeiro no vôlei. 

Hoje em dia o time de futsal campeão paulista Brasil Kirin é chamado por vários veículos como Sorocaba.

E a grana que estas empresas investem serve para quê? 

O time do Red Bull Brasil está no futebol somente há 7 anos disputando as diversas divisões paulistas e batalhando por uma estrutura que poucos clubes possuem, até que chegou na primeira divisão do Paulistão este ano. 

Porém, no primeiro amistoso com transmissão nacional é sabotado de forma vergonhosa.

E quanto aos falados e cobrados naming rights dos estádios? 

O Allianz Parque do Palmeiras para muitos é Arena Palmeiras e ponto final. 

Será que alguma empresa vai querer colocar seu nome sendo que poderá ser ignorada facilmente nos estádios por aí? 

Quando os clubes fecham seus treinamentos para a imprensa, esta fica indignada e nos programas de debates ficam enlouquecidos tentando colocar a torcida contra os dirigentes. 

Será que agora com esta polêmica criada pela Rede Globo a imprensa tomará alguma atitude?


Mas a falta de vontade da imprensa roda o Brasil e aqui no Paraná a situação é igual. 

O Paraná Clube, em parceria com a empresa Racco, possui o naming rights do seu Centro de Treinamento, porém a mesma imprensa que corre para buscar informações ruins do clube para publicar em seus jornais e portais não citam o nome do CT de forma correta.

Tanto a Gazeta do Povo, principal jornal do estado do Paraná, quanto a Rádio Banda B, principal rádio AM de Curitiba, são exemplos de mídias que evitam citar o nome da empresa. 

Ambas citam CT Barcelos, antigo nome do Centro de Treinamento.

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