domingo, novembro 13, 2016

A Nike é a marca mais valiosa do mundo...

Arte: Nike


10 marcas esportivas mais valiosas do mundo
Por Mike Ozanian

A Forbes Fab 40 quantifica o valor das principais marcas esportivas do mundo.

Os valores de marca não dizem o quanto as equipes e as marcas valem, o quanto os atletas ganham, ou o quanto os maiores eventos esportivos rendem.

Em vez disso, a lista mede o quanto o nome de cada marca por si só contribui para o seu valor ou lucro.

A metodologia para o cálculo do valor de marca é diferente para cada uma das quatro categorias (negócios, eventos, times e atletas).

Para a categoria negócios do esporte, o valor da marca é a diferença entre o valor estimado da empresa e o valor estimado de um negócio similar.

A compra de uma marca pode ter grande influência em seu valor.

O UFC, por exemplo, foi comprado pela WME/IMG por US$ 4 bilhões.

Esta compra valorizou a organização de MMA em US$ 2 bilhões, uma quantia três vezes maior do que o seu valor um ano atrás.

Porém, se o UFC não se tornar mais lucrativo, sua marca pode perder valor.

Juntos, os 10 nomes presentes na lista somam US$ 68,15 bilhões.

1) Nike
Valor de mercado: US$ 27 bilhões
Crescimento anual: 3,8%

2) ESPN
Valor de mercado: US$ 16,5 bilhões
Crescimento anual: -2,9%

3) Adidas
Valor de mercado: US$ 7 bilhões
Crescimento anual: 12,9%

4) Under Armour
Valor de mercado: US$ 5,5 bilhões
Crescimento anual: 10%

5) Sky Sports
Valor de mercado: US$ 5 bilhões
Crescimento anual: 8,7%

6) MLBAM
Valor de mercado: US$ 2,2 bilhões
Crescimento anual: 10%

7) UFC
Valor de mercado: US$ 2 bilhões
Crescimento anual: 335%

8) YES
Valor de mercado: US$ 1,4 bilhão
Crescimento anual: 7,7%

9) Reebok
Valor de mercado: US$ 800.000
Crescimento anual: -3,6%

10) NESN
Valor de mercado: US$ 750.000
Crescimento anual: 7,1%

Nenhum comentário: