sábado, fevereiro 24, 2018

O empate com o Força e Luz e a tempestade que insiste e não passar...

A tempestade ainda não passou na Rodrigues Alves

Por Kevin Muniz

Fenômeno atmosférico marcado por ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, chuvas e até granizos, a tempestade usualmente possui duração de dezenas de minutos...

Mas, para o clube da Rodrigues Alves vêm perdurando desde o dia 29 de novembro de 2014, intercalada por algumas ameaças de céu claro e tempo limpo, a tempestade insiste em não passar. 

A cidade noiva do sol que até então tinha o astro rei como principal protagonista de seus dias encontrou no clube alvirrubro uma forma de se acanhar, 3 anos e 2 meses do fatídico descenso do América a série C, e desde lá a tempestade insiste em não passar. 

Passa, e encontra nos pés de cascata uma chance de sol no próximo dia, mas, o sol nem a sorte já não brilham mais na equipe da Rodrigues Alves. 

Na partida desta quinta-feira, na arena das dunas, a equipe do técnico Pachequinho, estreante da noite enfrentou mais uma vez, uma destemida instabilidade climática, com alguns índices de melhora no início do jogo que poderiam estabilizar esse temporal no final de tudo, acabou parando mais uma vez na agitação do mau tempo. 

Felipe Moreira o autor do gol da equipe do Força e Luz tratou logo de mostrar que hoje a tempestade ainda não ia passar. 

Veio a segunda etapa, alguns meteorologistas no estádio apontavam virada de tempo, e veio, em um rebote do goleiro Pedrinho do Força e Luz, Nem tratou de estiar o tempo e animar os mais preocupados no estádio, e em seguida no chute do meia cascata, que quase encontrou a coruja adormecida, a turbulência cessaria. 

Mas, as tempestades ocorrem principalmente quando a atmosfera encontra-se termodinamicamente instável, e após uma rajada de convergência, Leozinho encontrou o gol de empate no desfecho de mais uma tempestade na equipe da Rodrigues Alves. 

Os romanos achavam que tempestades eram batalhas dos Deuses contra os Titãs. Já os índios da América do Norte acreditavam que as tempestades eram serventes de um "Grande Espírito"

Para os torcedores americanos, basta esperar e confiar, que após a tempestade, um novo sol possa raiar.


Imagem: Autor Desconhecido

Nenhum comentário: