quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Chineses assumem controle do grupo espanhol, Mediapro...

Imagem: Mediapro


Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro

Orient Hontai Capital comprou 53,5% das ações do conglomerado espanhol

Por Redação do site Máquina do Esporte

O fundo chinês Orient Hontai Capital assumiu o controle do conglomerado multimídia espanhol Mediapro, ao comprar 53,5% das ações do grupo por mais de 1 bilhão de euros.

De acordo com um comunicado oficial divulgado nas redes sociais da Mediapro, o fundo chinês adquiriu 22,5% ações da Torreal, 19% da Televisa e 12% da Mediavideo, totalizando os 53,5% e a maioria das ações. 

O que sobrou continua nas mãos de dois sócios-fundadores do grupo espanhol, Tatxo Benet (12%) e Jaume Roures (12%), e com o grupo britânico WPP (22,5%).

Ainda no comunicado, o grupo Mediapro afirma que o negócio permitirá “aumentar significativamente a capacidade competitiva em seus mercados tradicionais na Espanha e na Europa” e ainda garante e confirma “a confiança dos mercados em seu modelo de negócios e estratégia de crescimento”.

Vale lembrar que, nos últimos anos, a Mediapro produz e gerencia praticamente todos os direitos de televisão do futebol na Espanha, o que inclui a Liga dos Campeões, a Copa del Rey e LaLiga (Campeonato Espanhol).

De acordo com o site espanhol Panorama Audiovisual, atualmente, as atividades da Mediapro estão espalhadas por 26 países, em quatro continentes. 

Fundado em 1994, o conglomerado multimídia “fornece a criatividade e as soluções técnicas necessárias para projetar, produzir e distribuir qualquer projeto audiovisual ou multicanal em todos os cantos do planeta com a mais avançada tecnologia”

Ao todo, a empresa conta com 210 mil metros quadrados de instalações e 53 unidades móveis em HD, 3D e 4K Ultra HD.

Há duas semanas, o grupo multimídia foi notícia ao adquirir os direitos de transmissão da Lega Serie A (Campeonato Italiano) para o território italiano pelas próximas três temporadas. 

O valor investido foi de 1,05 bilhão de euros por temporada.

Nenhum comentário: