quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Campeonato Potiguar... ABC goleia o Força e Luz e está pertinho de conquistar o primeiro turno.




ABC vence, chega a liderança e se aproxima da final do Campeonato Potiguar 

Por Caio Rodrigues

A Quarta-Feira de cinzas é um dia importante para os adeptos do catolicismo, já que marca o início da quaresma. 

Para outros, marca o fim de uma das principais festas existentes no Brasil, o Carnaval. 

Mas para a equipe do ABC, tinha um significado importante: chegar à liderança do campeonato estadual, caso vencesse o Força e Luz na Arena das Dunas. 

No final, o alvinegro conseguiu alcançar seu objetivo, venceu a partida por 4 a 1. 

 O primeiro tempo iniciou com o ABC pressionando, buscando abrir logo o placar. 

Aos 7 minutos, após receber um lançamento vindo da intermediária esquerda, Jorge Eduardo percebeu a saída do goleiro Pedrinho, e tocou por cobertura, marcando seu primeiro gol no jogo. 

Com maior posse de bola, o alvinegro controlava a partida, e chegava com facilidade na área do time elétrico. 

Poucos minutos depois, após cruzamento do lateral direito, Matheus emendou um voleio dentro da pequena área, praticamente sozinho, e não deu chance ao goleiro do Força e Luz, marcando o segundo gol. 

Ainda tendo o jogo em suas mãos, depois de outro lançamento, Jorge Eduardo tocou de primeira, no canto do gol, fazendo o terceiro do alvinegro, e segundo dele. 

Depois, o ABC apenas controlou, deixando o jogo ficar morno, até finalizar a primeira etapa. 

A segunda etapa começou animada. 

O time elétrico parece ter tomado uma boa carga de energia no intervalo, e já no início, aos três minutos, marcou seu primeiro gol no campeonato, com Sávio. 

Só que alguns minutos depois, Wallyson recebeu lançamento, entrou na área, ajeitou o corpo e bateu colocado, marcando o quarto gol do alvinegro, dando uma queda de energia no time elétrico. 

A partir disso o jogo ficou bem morgado. 

O ABC tomou cartões bobos, sem necessidade, enquanto que o Força e Luz tentava esboçar uma reação, mas as limitações técnicas não os permitiam fazer muita coisa. 

Já o alvinegro, segurava a bola, partindo para o individualismo de seus jogadores de frente, que em alguns momentos irritavam a torcida com as oportunidades desperdiçadas.  

 No final, apesar de haver bastante luz na Arena, o time elétrico não teve força para tentar algo melhor, e continua na lanterna da competição. 

A próxima partida será contra o Baraúnas, na Arena das Dunas, na próxima segunda-feira às 15h. 

O ABC enfrenta o Assu no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), às 16h no próximo sábado, precisando de uma vitória, e de manter a diferença no saldo de gols em relação ao América, para garantir vaga na final do Campeonato Potiguar.


Nenhum comentário: