Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
Competição terá produtos com marca própria e também dos clubes participantes
Por Redação do Máquina do Esporte
Com um crescimento cada vez maior em audiência, visibilidade e patrocinadores, a Copa do Nordeste vai inovar mais uma vez.
A competição será a primeira da América do Sul a ter produtos licenciados, com marca própria e também dos clubes participantes.
O projeto é encabeçado pela empresa byFrog Lab e já está em andamento.
Mais de 20 capinhas de celular para mais de 150 aparelhos diferentes já estão sendo comercializadas on-line.
Em breve, outros produtos entrarão no portfólio em parceria com a Spirit One, como acessórios de celular, tomada USB, carregador portátil e caixa de som com Bluetooth.
De acordo com a byFrog Lab, camisetas retro e casuais, chaveiros em metal, fones de ouvido, jogos de futebol de botão, itens de perfumaria, uma versão da taça do torneio em miniatura e o mascote Zeca Brito feito em pelúcia também serão colocados à venda em pouco tempo.
“Estamos felizes com esses lançamentos e atentos a outras oportunidades. Licenciamento é mais uma maneira de gerar recursos para os clubes. As receitas das vendas dos produtos irão para os clubes de forma direta ou indireta, através da Liga do Nordeste. Nosso trabalho é também de fortalecer as marcas dos clubes e ajudar a atraírem novos investimentos. Há um público enorme apaixonado pelo futebol do Nordeste e uma demanda grande por demonstrar esse amor não só nas camisas oficiais mas em produtos do dia a dia. Temos certeza de que há muitos caminhos a serem percorridos ainda”, explicou Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste.
“Temos nos empenhado muito e dedicamos esforços em todos os projetos que participamos. Estamos confiantes de que os produtos licenciados da Copa do Nordeste serão um grande sucesso”, afirmou Rodrigo Dagnolo, sócio-fundador da byFrog Lab.
A byFrog Lab é um laboratório criativo que reúne diversas oportunidades focadas em licenciamento, design, naming rights, eventos, projetos incentivados e branding.
Em seu portfólio atual, conta com mais de 20 marcas nacionais e internacionais, incluindo Palmeiras, Milan e Juventus.
Como mais uma novidade, a Copa do Nordeste terá um espaço para quem quiser assistir a jogos da competição em São Paulo.
O torneio fechou com a Cervejaria Patriarca, bar localizado na Vila Madalena, zona oeste da cidade, que transmitirá as principais partidas e ganhará uma caracterização especial, com elementos associados à marca e aos produtos do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário