ABC vence e segue 100% na Copa do Nordeste
Por Caio Rodrigues
Sábado de carnaval, e como canta Luiz Caldas, “[...] A pé ou de caminhão, não pode faltar a fé, o carnaval vai passar...”
E enquanto muitos passavam pelas ruas de Natal, com seus confetes e serpentinas, o Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), abriu suas portas para receber o torcedor abcdista que antes de ir para a festa, resolveu apoiar a equipe.
O resultado, 3 a 1 para o ABC em cima do Vitória-BA, e liderança isolada garantida.
O primeiro tempo foi interessante de se assistir, jogo corrido e ao mesmo tempo muita disputa, o que exaltou os ânimos e dificultou a vida do árbitro.
Após pressionar a defesa adversária, Matheus conseguiu tomar a bola, entrou na área e deu o passe para Wallyson, que teve tempo de dominar, ajeitar a bola, e colocar dentro do gol, abrindo o placar da partida.
O Vitória começou a arriscar mais, e após um cruzamento, André Lima subiu bem e empatou o jogo.
Essa foi a primeira partida na temporada em que o atacante começou como titular.
O alvinegro ainda teve um escanteio cobrado por Wallyson, que tentou um gol olímpico, mas o goleiro Fernando Miguel conseguiu evitar.
O atacante também cobrou uma falta com perigo, também defendida pelo arqueiro da equipe baiana.
A segunda etapa iniciou com menos correria, mas a arbitragem continuava perdida.
Em um lance que Wallyson recebeu passe de Fessin, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro considerou que não houve nada, mas a demora em tomar uma decisão irritou os jogadores, e acabou parando o jogo por alguns minutos.
O rubro negro queria a virada, porém se expôs demais, e o alvinegro natalense se aproveitou disso nos contra ataques, e marcou duas vezes, com Fessin, após rebote no chute de Wallyson, e depois o próprio atacante saiu em velocidade, entrou na área e tocou de lado na saída do goleiro Fernando Miguel, onde estava Jorge Eduardo, que só completou para fechar a partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de março, no Estádio Barradão, pela 4º rodada da competição.
A equipe baiana que esse ano aqui no estado, teve “duas noites de alegria”, dessa vez teve que cantar outro trecho que também faz parte da canção de Luiz Melodia, “Carnaval, carnaval, carnaval, fico tão triste quando chega o carnaval”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário