Era para ter sido bem diferente...
Os 5 jogos, as 5 vitórias, os 12 gols marcados e a defesa intacta, mostravam que ao final da partida contra o Santa Cruz, o América estaria na ponta da tabela com 18 pontos e a um mísero ponto da Taça de Campeão da Copa Cidade do Natal.
Apesar da boa campaha do Santa Cruz, sejamos honestos, ninguém acreditava em outro resultado que não fosse a vitória...
Mesmo repetido o velho, surrado e falso clichê, que fala em respeito ao ao adversário e a qualidade de de seus jogadores, a vitória para os rubros era favas contadas.
Deu chabu...
Não foi isso o que aconteceu.
O América pressionou, ciscou, chutou, mas falhou...
Seus atacantes, erraram e quando acertaram, Camilo, goleiro do Santa Cruz de um jeito ou de outro, evitou que a bola ultrapassasse a linha fatal.
Já o Santa Cruz, bem arrumadinho por Fernando Tonet, não ousava, mas também não se acovardava, aqui e ali tentava beliscar...
Conseguiu, machucou seriamente o América.
Suas chances não foram tantas assim, porém o ataque tricolor deu uma aula de eficacia e precisão quando elas surgiram...
Foram três.
Não foi preciso mais...
Três oportunidades, três gols.
Uma doída goleada, que feriu de morte a confiança do treinador Leandro Campos que praticamente jogou a toalha ao declarar:
"Se eu não conseguir vencer o primeiro turno eu estou fora do América, é assim que é...).
Um resultado que abalou a fé da direção do clube no trabalho, até então, considerado muito bom...
Tanto é assim, que hoje, sábado, às 10 horas da manhã a direção do clube vai se reunir para decidir o futuro de Leandro Campos.
Decidam o que decidirem, algumas coisas ficaram bastante claras nos últimos dias:
A vitória do Tubarão e a consequente eliminação da Copa do Brasil, mostrou que é preciso melhorar muito a qualidade da equipe que vai disputar a Série D;
O sistema defensivo do América é triste;
Cascata sozinho não consegue mais carregar o piano;
Tadeu, já deu;
E, o pior:
A Copa Cidade do Natal, já era...
A única chance é levar ao mar a mais atraente e convidativa oferenda, na esperança que a bela Iemanjá se deixe seduzir e faça o ABC incorporar nos seus dois últimos jogos, o América de ontem.
Um comentário:
acho que a manchete certa seria : " América é goleado pelo Santa cruz , e entrega de bandeja o título do primeiro turno para o ABC ". sim, por que ninguém vai imaginar que o ABC não vá golear o Força e luz , e precisando no último jogo de uma vitória em casa contra o Assu para levar o turno, vá desperdiçar .
Postar um comentário