Imagem: The Independent
Premier League renova com Barclays e fecha com Budweiser
Banco britânico permanecerá até 2022; cerveja americana substituirá
Carling
Por Redação do Máquina do Esporte
Se durante o final de semana a
Premier League ficou de folga dentro de campo por conta da Liga das Nações e
amistosos de seleções pela Europa, fora dos gramados trabalhou bastante.
A principal liga do mundo
anunciou a renovação do patrocínio com o banco britânico Barclays e ainda pode
ter trocado de cerveja oficial para a próxima temporada.
O novo acordo com o Barclays foi
fechado até o final da temporada 2021/2022.
O banco pagará £ 31,5 milhões,
cerca de 15% a mais que o contrato anterior.
Dessa forma, uma das parcerias
mais antigas da Premier League será mantida por mais três temporadas.
Vale lembrar que o Barclays
chegou a ter o title sponsor do torneio por vários anos, mas especificamente
este acordo foi encerrado em 2016.
E na temporada que vem a Premier
League deve apresentar uma novidade para o público.
De acordo com o site Sport
Business, a liga assinou contrato com a marca americana Anheuser-Busch e terá a
Budweiser como cerveja oficial a partir da próxima temporada.
O acordo teria sido assinado até o
final da temporada 2021/2022.
Se a informação for confirmada,
será mais um passo da Budweiser no futebol inglês.
Em fevereiro, a marca expandiu
seu contrato com a Federação de Futebol (FA), com o Estádio de Wembley e também
com todas as seleções inglesas de futebol.
A Budweiser substituirá a
canadense Carling, que chegou a investir pesado na Premier League entre 1993 e
2001, e voltou a patrocinar o torneio em 2016 no lugar da Carlsberg.
À época, o contrato foi assinado
por três anos e, ao que tudo indica, não será renovado.
Vale ressaltar que a Premier
League atualmente recebe mais de £ 100 milhões por ano de parceiros comerciais
e deve gerar mais de £ 5 bilhões em receita de TV doméstica ao longo dos
próximos três anos com direitos de transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário