quarta-feira, novembro 21, 2018

Brasil vence a África do Sul por 4 a 1, mas é eliminado da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17...

Imagem: Autor Desconhecido

Meninas da seleção sub-17 brasileira goleiam, mas são eliminadas do mundial.

Por Marcus Arboés, repórter do Universidade do Esporte

O time de futebol feminino sub-17 do Brasil entrou em campo nesta terça-feira, 20/11, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, que acontece no Uruguai.

A seleção brasileira tinha a difícil de missão de vencer bem as sul-africanas e ainda torcer para o Japão vencer o México.

Além disso, seria necessário uma combinação de resultados que ajudassem o Brasil a reduzir dois pontos de diferença no saldo.

Como vinha jogando mal – sem nem ter feito gols na competição – Luizão apostou em algumas mudanças.

Uma delas foi a entrada de Maria Eduarda, meio-campo, que acertou um belo chute de fora da área para assinar o último gol da equipe, que venceu por 4 a 1.

Os outros gols foram marcados por Jheniffer (roubando bola e encobrindo a goleira adversária), Júlia (de pênalti) e Amanda.

Apesar do resultado mais que suficiente, o Japão, que havia saído na frente e estava ajudando o Brasil a se classificar, acabou cedendo o empate para as mexicanas, que empataram com o gol marcado pela promissora Alison González.

Ficando em terceiro lugar com 4 pontos, as meninas, que venceram o sul-americano da categoria, foram precocemente eliminadas no Mundial.

Nenhum comentário: