domingo, janeiro 31, 2021

Os clubes, as ligas e os jogadores mais populares nas redes sociais da China...

Os clubes, as ligas e os jogadores mais populares nas redes sociais da China

Por Redação do Máquina do Esporte

A agência de esportes digital Mailman divulgou três rankings com os clubes, as ligas e os jogadores de futebol mais populares nas redes sociais da China.

Barcelona, ​​Premier League e Cristiano Ronaldo foram os líderes em suas respectivas categorias.

Com o nome de “Red Card 2021: China Digital Performance Index”, o estudo considerou o Barcelona como o clube de futebol mais seguido e com o maior engajamento na plataforma de mídia social Douyin.

O Barcelona também é o clube de futebol espanhol mais seguido no Weibo e tem o segundo maior engajamento total do Weibo para todos os times de futebol da Europa.

O Top 5 é completado por Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Liverpool.

Entre as ligas, a Premier League, da Inglaterra, superou a La Liga, ficando em primeiro lugar em todas as categorias das métricas de desempenho, batendo os espanhóis em números de seguidores, engajamento e visualizações de conteúdo.

A Premier League acumulou engajamentos totais de mais de 43 milhões em Douyin, quase 50% a mais do que a La Liga.

No Weibo, os ingleses têm um engajamento 80% maior do que a La Liga e 28% maior do que a Bundesliga, da Alemanha.

A Ligue 1, da França, e a Série A, da Itália, completaram o ranking das cinco ligas mais famosas na China.

Entre os jogadores, o astro português Cristiano Ronaldo tem visto sua presença on-line na China crescer cada vez mais. Pelo terceiro ano seguido ele liderou a lista.

Neste ano, o lançamento do aplicativo Kuaishou, de compartilhamento de vídeos, teve o jogador da Juventus como embaixador.

Isso fez com que o número de seguidores dele crescesse para 7,7 milhões apenas no primeiro mês e o ajudou a dobrar o total de alcance nas redes sociais chinesas.

Cristiano Ronaldo é o jogador mais seguido e engajado no Weibo (7,4 milhões de seguidores), além de ter um engajamento cinco vezes maior na plataforma do que o brasileiro Neymar Jr, o segundo jogador mais engajado na classificação.

Lionel Messi foi o terceiro da lista.

Os dados da Mailman analisados ​​foram recolhidos entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2020, com atribuição de pontos nas categorias Seguidores, Engajamento e Visualizações.

As plataformas selecionadas para análise foram as consideradas as mais relevantes do mercado digital da China.

Nenhum comentário: