Os clubes, as ligas e os jogadores mais populares nas redes sociais da
China
Por Redação do Máquina do Esporte
A agência de esportes digital Mailman divulgou três rankings com os
clubes, as ligas e os jogadores de futebol mais populares nas redes sociais da
China.
Barcelona, Premier League e Cristiano Ronaldo foram os líderes em suas
respectivas categorias.
Com o nome de “Red Card 2021: China Digital Performance Index”, o estudo
considerou o Barcelona como o clube de futebol mais seguido e com o maior
engajamento na plataforma de mídia social Douyin.
O Barcelona também é o clube de futebol espanhol mais seguido no Weibo e
tem o segundo maior engajamento total do Weibo para todos os times de futebol
da Europa.
O Top 5 é completado por Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e
Liverpool.
Entre as ligas, a Premier League, da Inglaterra, superou a La Liga,
ficando em primeiro lugar em todas as categorias das métricas de desempenho,
batendo os espanhóis em números de seguidores, engajamento e visualizações de
conteúdo.
A Premier League acumulou engajamentos totais de mais de 43 milhões em
Douyin, quase 50% a mais do que a La Liga.
No Weibo, os ingleses têm um engajamento 80% maior do que a La Liga e 28%
maior do que a Bundesliga, da Alemanha.
A Ligue 1, da França, e a Série A, da Itália, completaram o ranking das
cinco ligas mais famosas na China.
Entre os jogadores, o astro português Cristiano Ronaldo tem visto sua
presença on-line na China crescer cada vez mais. Pelo terceiro ano seguido ele
liderou a lista.
Neste ano, o lançamento do aplicativo Kuaishou, de compartilhamento de vídeos,
teve o jogador da Juventus como embaixador.
Isso fez com que o número de seguidores dele crescesse para 7,7 milhões
apenas no primeiro mês e o ajudou a dobrar o total de alcance nas redes sociais
chinesas.
Cristiano Ronaldo é o jogador mais seguido e engajado no Weibo (7,4
milhões de seguidores), além de ter um engajamento cinco vezes maior na
plataforma do que o brasileiro Neymar Jr, o segundo jogador mais engajado na
classificação.
Lionel Messi foi o terceiro da lista.
Os dados da Mailman analisados foram recolhidos entre 1° de janeiro e
31 de dezembro de 2020, com atribuição de pontos nas categorias Seguidores,
Engajamento e Visualizações.
As plataformas selecionadas para análise foram as consideradas as mais relevantes do mercado digital da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário