sexta-feira, janeiro 29, 2021

Pep Guardiola explica as dificuldades do Manchester City exaltando os clubes das ligas menores e amadoras...

Imagem: Goal.com

O Manchester City sofreu para eliminar o modesto Cheltenham Town na Copa da Inglaterra, no último sábado (23), vencendo por 3 a 1, depois de estar perdendo até os 36 minutos da etapa final...

Assim que terminou o jogo, Pep Guardiola elogiou a equipa que disputa a League Two – terceira divisão - e, quando questionado sobre as condições humildes do estádio do Cheltenham, sua resposta soou como um grande elogio ao futebol escalões inferiores e amador.

"Todos nós viemos das divisões inferiores, meu amigo. Ou você acha que nos sub-16 e sub-18 vivíamos voando em jatos privados? Jogamos nestes estádios durante toda a nossa carreira, não jogamos sempre em grandes estádios. Nós viemos de lugares como Cheltenham, as pessoas não podem esquecer isso. É um prazer jogar. Tivemos a sorte de ter sucesso na nossa profissão, de chegar às divisões principais, mas já estivemos nesta situação muitas vezes. Trocamos de roupa em bares quando éramos jovens e jogávamos futebol com enorme satisfação. Amamos este jogo. Nós vestimos e despimos nossos uniformes em vestiários como este durante grande parte da nossa carreira", afirmou Guardiola.

Nenhum comentário: