sábado, janeiro 19, 2013

Copa do Nordeste: ABC perde para o Ceará por 1 a 0...

Ufa...

Finamente começou a Copa do Nordeste, finalmente poderemos acompanhar e assistir as melhores equipes da região na disputa de um título importante.

Pelo Grupo C, em Pernambuco, o Salgueiro estreou vencendo o ASA de Alagoas por 1 a 0, gol marcado por um nigeriano de nome Yerien aos 32 minutos do segundo tempo.

No Grupo A, o Ceará recebeu o ABC no estádio Presidente Vargas e venceu por 1 a 0, gol de Pingo aos 48 minutos do segundo tempo.

Na verdade não foi um grande jogo e nem poderia ser...

Tanto Ceará e ABC, assim como todos os outros participantes estão na fase de ajustes e nesta fase, vale muito mais o esforço que o conjunto.

Tanto é assim que o primeiro tempo foi parelho e quase sem emoção.

Na segunda etapa, o Ceará foi melhor, mas quem esteve bem próximo de abrir a contagem foi o ABC com Canga aos dois minutos...

Logo depois Vicente obrigou Andrey a praticar uma grande defesa e por fim, Hamilton perdeu um gol frente a frente com o goleiro do Ceará aos 45 minutos.

Porém, existem coisas inexplicáveis...

Tão inexplicáveis, que chega deixar um enorme ponto de interrogação na cabeça do torcedor...

Por que, por que algo assim?

Pingo estava no banco, entrou e aos 48 minutos, depois de cair, levantar e chutar em direção a área e acabou marcando o gol do Ceará...

Mas o que tem isso de inexplicável?

Tudo...

Pingo ano passado jogou no América, marcou gols e quando foi embora deixou o torcedor americano um tanto escabreado...

Hoje, marcou o gol do Ceará e esse feito vai servir de molho durante toda a semana para dar sabor à rivalidade entre as duas melhores equipes do Rio Grande do Norte.

Ah, sim...

O resultado foi justo.

Sobre a reclamação dos jogadores do ABC sobre um suposto anti-jogo por parte de Pingo antes de chutar, digo o seguinte: conversa para boi dormir, pois o chute de Pingo nem ia em direção ao gol.


Um comentário:

Fabiano Costa ABC 2012 disse...

O ABC não ganha do Ceara no Frasqueirão com um bom time. Vai ganhar em CE com o time ruim.

Vendo a atuação do "Vitorioso" Jeff Silva, só me lembrei do seu post sobre o rapaz que tem uma carreira vitoriosa sem ganhar nenhum título.

Rubens Rubens abre o olho.

Abraço.