quinta-feira, janeiro 17, 2013

Um dirigente honesto...

O jornalista José Cruz, recebeu do Ministério dos Esportes a seguinte mensagem sobre questionamentos feito em seu blog sobre repasse de verbas federais e sua utilização...

“A regulamentação da “nova” Lei Pelé (alterada pela lei 12.395/2011), nos itens que expressamente determinam aplicação de acordo com regulamentação, está em análise nas instâncias competentes do governo federal. PORÉM, quanto ao repasse à CBC, não há necessidade de regulamentação. Portanto, a confederação pode fazer uso dos recursos assim que julgar conveniente”.

Imediatamente entrou em contato com o presidente da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), Arialdo Boscolo, gestor dos recursos que o Ministério lhe repassa e que já chegam a R$ 62 milhões e ouviu dele o seguinte:

“Onde está escrito que posso usar o dinheiro da maneira que eu desejar? Isso está oficializado? Até onde posso ir no uso dessa verba? O dinheiro poderá ser aplicado em gastos da administração do esporte, como ocorre com outras verbas federais? Posso passar os recursos diretamente aos clubes para executarem seus projetos ou CBC cuidará dessa etapa também? Não basta dizer, pois a CBC será gestora de um dinheiro que não lhe pertence, é dinheiro público. Portanto, tem que estar muito clara a forma para se usar esse recurso que é importante para o desenvolvimento do nosso esporte”.

Perguntas de quem tem noção de certo e errado.



Nenhum comentário: