terça-feira, janeiro 22, 2013

O tempo não dá abrigo a incoerência...




Há poucos dias, fiz uma brincadeira com base numa bem humorada postagem de Juca Kfouri sobre os campeonatos estaduais de todo o Brasil e repentinamente me vi sob fogo cerrado...

Respondi aos meus críticos num tom ameno, já que não via motivo para tanta bílis...

Afinal, livre opinião é um direito constitucional no Brasil, assim como na maioria absoluta dos países civilizados e democráticos.

Nem bem passaram os dias, me deparo com uma postagem de um dos meus críticos afirmando que os campeonatos estaduais do norte são deficitários...

Verdade, verdadeira...

Porém, pela metade.

Não são somente os estaduais do norte do Brasil que são deficitários; são todos.

Hoje, novamente lendo Juca Kfouri, vi um pequeno levantamento feito por ele em seu blog, onde o fiasco dos estaduais é escancarado...

No Rio de Janeiro, por exemplo, 18 mil pessoas foram ver os quatro grandes da cidade...

O Fluminense com sua equipe milionária, obrigado a jogar contra o tradicionalíssimo Nova Iguaçu, colocou 1.630 pagantes em São Januário.

Já o Duque de Caxias tirou de casa 4.690 botafoguenses para ver o fantástico encontro entre ambos no Engenhão.

Em Volta Redonda no estádio Raulino de Azevedo, 3.827 vascaínos, certamente moradores da cidade, deixaram seus lares para ver o Vasco jogar contra o genial Boa Vista.

Ah, quase me esqueço de mencionar que o Flamengo, também jogando no Engenhão, levou 7.626 fanáticos para torcer contra o fabuloso Quissamã.

Já em São Paulo, ainda segundo Juca, a cidade de Penápolis, no interior do Estado, depois de mais de 100 anos de campeonato estadual, participava pela primeira vez da primeira divisão, locomoveu 1.544 cidadãos para ver o Penapolense, clube local, enfrentar o Ituano num estádio cuja capacidade é três vezes maior que o público presente.

Está confirmado, o povo do interior é doido por campeonato estadual.

Defender a valorização daquilo que é deficitário é prova do desconhecimento das forças que regem a economia, tendência suicida ou então, emprestar a pena por conveniência e conivência, sem que a realidade e a obrigação de bem informar, tenha qualquer valor.




Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando,
Concordo integralmente com o que vocês dizem sobre campeonato estadual. Mas, qual é a alternativa (solução)?
Grande abraço,
Márcio (m.fabiano@uol.com.br).